Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

México, Estados Unidos e Canadá assumem a liderança na Liga das Nações CONCACAF

AFP
Lance do jogo entre México e Suriname
Lance do jogo entre México e SurinameFederação Mexicana de Futebol
México, Estados Unidos e Canadá cumpriram seu objetivo de liderar seus respectivos grupos da Liga das Nações CONCACAF ao vencerem seus jogos da 5ª rodada.

No Grupo A, na quinta-feira, a equipe mexicana foi até a Doutora Ir. Franklin Essed, em Paramaribo, onde derrotou o Suriname por 2 a 0 com gols de Johan Vasquez e Damil Dankuerli (contra).

O resultado deixou o México no topo do grupo com sete pontos e eles tentarão avançar para a final neste domingo, quando enfrentam a Jamaica, que tem cinco pontos, no estádio Azteca, na Cidade do México.

Na sexta-feira, no Grupo D, os Estados Unidos esmagaram Granada por 7 a  no Estádio Kirani James Athletics, em Granada, com gols de Ricardo Pepi, Brenden Aaronson, Weston McKennie, Christian Pulisic e Alejandro Zendejas. Myles Hippolite marcou para a seleção caribenha.

Os Estados Unidos estão em primeiro lugar com sete pontos e jogarão por uma vaga na fase final contra El Salvador, que tem cinco pontos, no Estádio Exploria de Orlando, nesta segunda-feira.

Confira a classificação da Liga das Nações da CONCACAF

No sábado, no Grupo B, a Costa Rica virou sobre a Martinica e venceu por 2 a 1 no estádio Pierre Aliker, em Fort de France.

Mickael Biron deu a liderança ao lado caribenho e os centro-americanos viraram com gols de Aaron Suarez e Anthony Contreras.

A Costa Rica está em segundo lugar em seu grupo com seis pontos e, na terça-feira, no Estádio Nacional de San José, jogará uma partida decisiva para a classificação contra o Panamá, que lidera o grupo com sete pontos.

No Grupo C, o Canadá venceu Curaçao por 2 a 0, no Estádio Ergilio Hato, em Willemstad, com gols de Jonathan David e Cyle Larin.

A seleção canadense lidera seu grupo com seis pontos e, na terça-feira, no estádio BMO Field, de Toronto, disputará uma vaga na final contra Honduras, que também tem seis pontos, mas com pior saldo de gols.