Técnico do México é ferido na cabeça pela torcida de Honduras após jogo
Aguirre passava em frente a uma arquibancada quando foi atingido por uma lata, que acertou sua cabeça. O impacto fez o sangue escorrer e cobrir parte de seu rosto.
Veja como foi Honduras 2x0 México
A Federação Mexicana de Futebol (FMF) expressou seu "firme repúdio" à violência e pediu "a todos os envolvidos no futebol" que colaborem "para criar um ambiente seguro para todos".
A FMF informou que tomou medidas para solicitar à Concacaf que "atue de acordo com o regulamento após o ocorrido no Estádio General Francisco Morazán, em San Pedro Sula".
Por sua vez, o técnico de Honduras, o colombiano Reinaldo Rueda, lamentou o incidente em coletiva de imprensa.
"Estou triste porque (Aguirre) é um ser humano. Isso não pode acontecer. Quero pedir desculpas a toda a delegação do México, ao povo mexicano e ao professor Aguirre", lamentou Rueda.
"Manchou a festa, estragou todo o esforço que os jogadores fizeram em campo. Todos deram o máximo, a torcida aproveitou o jogo, e um incidente como esse (...) é muito lamentável", enfatizou o técnico de Honduras.
Aguirre, por outro lado, minimizou o incidente: "É futebol, não foi nada", declarou em entrevista coletiva.
O técnico do México também expressou solidariedade aos hondurenhos afetados pela tempestade tropical Sara, que atinge a região desde quinta-feira (14).
"Selvageria inaceitável, sem justificativa nem perdão. Reprovável o golpe na cabeça, com uma lata de cerveja. Que necessidade há de manchar o resultado?", questionou no X o jornalista esportivo mexicano José Ramón Fernández. Ele pediu punição para o "covarde" responsável pelo ato.
Honduras venceu a partida contra o México com dois gols de Luis Palma. O jogo de volta das quartas de final será na próxima terça-feira (19), no estádio Nemesio Díez, em Toluca.