Alemanha supera aposentadorias e goleia Hungria em estreia na Liga das Nações
Com a goleada implacável, a Alemanha estreou com o pé direito na competição continental e lidera sua chave, com três pontos, acima da Holanda.
Confira a tabela completa da Liga das Nações no Flashscore
Foi o primeiro jogo da Alemanha desde a eliminação em casa nas quartas de final da Euro para a Espanha, quando caiu nos pênaltis e não prosseguiu no torneio.
Uma partida que também marcou um novo tempo na equipe tetracampeã mundial, sem as presenças de Toni Kroos, Thomas Müller e İlkay Gündoğan, ambos aposentados do futebol de seleções.
Veja como foi Alemanha 5 x 0 Hungria no Flashscore
Mudança que deu certo
Em um duelo que já foi final de Copa do Mundo - a edição de 1954, em Berna, na Suíça, vencida pela Alemanha Ocidental por 3 a 2 -, os alemães mostraram uma qualidade técnica superior ao adversário.
Dentro de campo, o desenho foi parecido com o que a Alemanha se propôs a fazer na Euro. Mas Havertz, dessa vez, apareceu como um armador e Füllkrug como referência no ataque.
A figura de um centrovante surtiu efeito para o time alemão, que abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, em assistência de Musiala, outro destaque da vitória.
Musiala brilha e Alemanha confirma vitória
A Hungria até se mostrou mais perigosa na volta do intervalo, mas a Alemanha logo controlou a partida e não deu chances para o oponente, construindo a goleada. Aos 12 do segundo tempo, Musiala recebeu de Wirtz e fez o segundo. Oito minutos depos foi a vez de Musiala devolver o presente, servindo Wirtz no terceiro gol alemão.
A equipe da casa fez a festa de sua torcida com mais dois gols. Pavlovic entrou no segundo tempo e guardou o dele, enquanto Havertz selou a goleada de mão cheia ao marcar de pênalti. Um passeio.
Próximos jogos
A Alemanha volta a campo na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), contra a Holanda, fora de casa. No mesmo dia e horário, a Hungria recebe a Bósnia.