Cerca de 20 pessoas são detidas por confusões durante França x Israel
A partida de alto risco, que foi realizada sob uma segurança muito rígida (4.000 agentes de segurança) apesar da escassa capacidade do estádio, correu "muito bem do ponto de vista da segurança", confirmou o chefe da polícia de Paris, Laurent Nunez, ao canal France 2, nesta sexta-feira, observando em particular que duas pessoas foram levadas sob custódia após incidente nas arquibancadas entre torcedores da França e de Israel.
Confira a classificação da Liga das Nações
Uma fonte policial disse à AFP que outras 40 pessoas foram presas em conexão com a partida, sem dar detalhes sobre a nacionalidade delas. Outra fonte policial disse que essas prisões levaram a "24 pessoas sob custódia policial", mas por "nada sério".
Quanto ao incidente nas arquibancadas, "houve uma briga, imediatamente contida pelos agentes", explicou o Sr. Nunez. Uma pessoa foi presa imediatamente, seguida por uma segunda no final da partida, graças aos vídeos de vigilância, continuou o chefe da polícia, sem especificar se as duas pessoas sob custódia eram franceses ou israelenses.
De acordo com a primeira fonte policial, os incidentes nas arquibancadas foram resultado de "atitudes percebidas como provocativas". No final da partida, três bandeiras palestinas foram exibidas nas arquibancadas, acrescentou essa fonte.
De acordo com a mesma fonte, não houve feridos nem foram registrados incidentes nas proximidades do estádio, antes ou depois do jogo.
Pouco mais de 16.600 espectadores assistiram à partida, o menor público já registrado em um jogo da seleção francesa no Stade de France.