Com gol no fim, Alemanha e Hungria empatam em amistoso de luxo pela Liga das Nações
Líder do grupo e já classificada, a Alemanha fechou sua campanha na fase de grupos com 4 vitórias e 2 empates. A campanha alemã foi a segunda melhor de todos os grupos, atrás da Espanha, que liderou o Grupo 4 com 16 pontos.
Veja a classificação dos grupos da Liga das Nações
A tetracampeã mundial conhecerá seu adversário nas quartas de final na próxima sexta-feira (22), em sorteio realizada na sede da UEFA, na Suíça. O confronto de mata-mata será disputado em março de 2025, com mando de campo da Alemanha.
A Hungria termina a fase de grupos com 6 pontos conquistados e agora disputará o playoff de rebaixamento para tentar se manter na elite. O adversário da Liga B também será conhecido na sexta-feira.
Emoção até o fim
O duelo na capital húngara começou morno e teve um primeiro tempo de poucas oportunidades. A Alemanha pouco fez e assistiu sua adversária ameaçar mais. A melhor delas saiu do pé direito de András Schäfer e só não se transformou em gol por uma boa defesa do goleiro Alexander Nübel.
A temperatura da partida aumentou na volta do intervalo e a Alemanha teve um gol anulado. Julian Brandt recebeu em posição de impedimento antes de estufar a rede húngara. A Hungria reagiu logo depois e por muito pouco não saiu na frente com Barnabás Varga, que parou em milagre de Nübel.
Depois de algumas chances para ambos os lados, a Alemanha finalmente marcou com Felix Nmecha, depois de bate e rebate em jogada pelo alto. A vitória alemã parecia garantida até os acréscimos. Mas, no último lance da partida, a bola bateu no braço de Robert Andrich na área e o juiz marcou o pênalti com auxílio do VAR. Dominik Szoboszlai cobrou de cavadinha e garantiu o empate.