Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confira seis jogos imperdíveis da Liga das Nações nesta Data FIFA

Pat Dempsey
Itália e França se enfrentarão no domingo
Itália e França se enfrentarão no domingoFranck Fife / AFP
Outra Data FIFA se apresenta, o que significa que a Liga das Nações está de volta para seus últimos jogos - neste caso, as duas rodadas finais da fase de grupos. Mas a quais jogos você deve assistir? Selecionamos alguns dos melhores em cada dia de disputa.

Quinta-feira (14) 

Grupo B2: Grécia x Inglaterra - 16h45 (horário de Brasília)

Quando a Inglaterra recebeu a Grécia em Wembley no último intervalo internacional, há um mês, a equipe de Lee Carsley foi humilhada e perdeu por 2 a 1.

A partida foi marcada por várias coisas: homenagens ao tragicamente falecido ex-jogador da seleção grega George Baldock, nascido na Inglaterra, que havia morrido no dia anterior, as táticas de ataque kamikaze de Carsley e o fato de ter sido a primeira vitória da Grécia sobre a Inglaterra.

Desde aquele jogo, a Inglaterra anunciou que Thomas Tuchel assumirá o comando da equipe no próximo ano, com Carsley deixando o cargo. Além disso, tanto a Grécia quanto a Inglaterra venceram uma partida. Isso deixou as duas equipes no topo do Grupo 2 da Liga B. A Grécia venceu todas as quatro partidas, enquanto a Inglaterra venceu três.

Os Três Leões querem se vingar e vencer para voltar a ficar em igualdade de condições com os gregos. No entanto, a equipe de Ivan Jovanovic já mostrou na Liga das Nações que não apenas tem garra, mas é uma das melhores equipes fora da primeira divisão. A Inglaterra já foi prejudicada uma vez e terá de fazer seu melhor jogo para provar que seu lugar é na elite do torneio euopeu. 

Sexta-feira (15) 

Grupo A4: Dinamarca x Espanha - 16h45 (hoirário de Brasília)

Passando para a Liga A, a Espanha, campeã europeia, está no topo do Grupo 4, à frente de Dinamarca, Sérvia e Suíça. Durante essa pausa internacional, os espanhóis viajam primeiro para enfrentar a Dinamarca em Copenhague.

Invicta até agora no grupo, a equipe de Luis de la Fuente impressionou e só sofreu um gol na fase. Seu teste mais difícil foi contra os dinamarqueses na última rodada, quando venceram por 1 a 0 em Múrcia. No entanto, ir à Dinamarca é uma proposta diferente de recebê-los, e isso pode nivelar as ações. 

A derrota para a Espanha foi a única da equipe de Kasper Hjulmand até o momento no grupo, enquanto em casa eles venceram os suíços e os sérvios. É claro que os campeões europeus são os favoritos, mas os dinamarqueses podem sentir o cheiro das quartas de final e vão apostar em suas chances. No entanto, eles precisarão reverter a história, pois não vencem a Espanha desde 1993.

Encontros recentes entre Dinamarca e Espanha
Encontros recentes entre Dinamarca e EspanhaFlashscore

Sábado (16) 

Grupo B4: Turquia x País de Gales - 14h (horário de Brasília)

Voltando à Liga B, o topo do Grupo 4 está em uma posição interessante antes das duas rodadas finais de jogos. A Turquia lidera o grupo com 10 pontos, mas o País de Gales está apenas dois pontos atrás, em segundo lugar, e as equipes se enfrentam neste sábado no que pode acabar sendo um playoff de promoção direta em Kayseri.

Ambas as equipes estão invictas no grupo, que também conta com Islândia e Montenegro, e empataram (0 a 0) em Cardiff na primeira rodada. A Turquia, de Vincenzo Montella, está em uma fase um pouco melhor e vem de três vitórias consecutivas. Além disso, a equipe conta com alguns talentos emergentes brilhantes, como Kenan Yildiz e Arda Guler.

No entanto, o País de Gales está tendo seu próprio renascimento, sob o olhar atento do ex-craque Craig Bellamy. Após a vitória sobre Montenegro na última rodada, Bellamy se tornou o primeiro técnico galês da história a permanecer invicto nas quatro primeiras partidas. Será que ele conseguirá manter essa sequência com uma vitória surpreendente fora de casa?

Situação no Grupo B4
Situação no Grupo B4Flashscore

Domingo, 17 de novembro

Grupo A2: Itália x França - 16h45 (horário de Brasília)

Não há muitas partidas com tanta herança como ItáliaFrança. Imediatamente, as duas seleções evocam visões de triunfos em Copas do Mundo e Euros. É apropriado que ambas as equipes estejam lutando para vencer seu grupo na Liga das Nações e devem chegar às quartas de final à frente da Bélgica, com Israel já fora da disputa.

Ambas as equipes terão disputado uma partida antes de se enfrentarem no domingo, com a Itália enfrentando a Bélgica fora de casa e a França recebendo Israel, ambas na quinta-feira. Como resultado, ainda não se sabe exatamente como ficará o grupo para a partida em Milão. De qualquer forma, esse será um confronto entre dois dos melhores times do continente.

Didier Deschamps não contará com Kylian Mbappé, que não está participando dessa pausa internacional, e Antoine Griezmann, que se aposentou desde que essas equipes se enfrentaram pela última vez em Paris - o time de Luciano Spalletti venceu por 3 a 1. Ambas as nações estão descobrindo novos heróis e, como sempre, esse jogo promete qualidade.

Segunda-feira, 18 de novembro

Grupo A1: Croácia x Portugal - 16h45 (horário de Brasília)

Por falar em qualidade, tanto a Croácia quanto Portugal podem se orgulhar de terem produzido alguns dos melhores jogadores de futebol da geração atual e da história. Além disso, as equipes estão disputando o primeiro lugar no Grupo 1 da Liga A.

Antes do confronto de segunda-feira, no entanto, as duas seleções já terão jogado, com a Croácia fora de casa contra a Escócia e Portugal recebendo a Polônia, ambos na sexta-feira. Mesmo que ambas percam, o jogo de segunda-feira ainda pode ser uma ocasião em que o vencedor leva o grupo.

Ambas as equipes são uma mistura de antigos e novos jogadores, com Cristiano Ronaldo incrivelmente ainda envolvido na equipe de Portugal, enquanto Luka Modric e Ivan Perisic também ainda estão em atividade. Há uma chance de que ambas as equipes já tenham garantido a passagem para a próxima fase quando se encontrarem em Split, mas, independentemente disso, será um confronto interessante.

Terça-feira, 19 de novembro

Grupo B1: República Tcheca x Geórgia - 16h45 (horário de Brasília)

Voltando à Liga B, pode haver um confronto de vencedores no Grupo 1, quando a República Tcheca receber a queridinha da Euro, a Geórgia, em Olomouc, na terça-feira. O Grupo B1 está muito disputado, com os tchecos, georgianos, albaneses e ucranianos com chances de avançar.

No sábado, a Albânia recebe a República Tcheca e a Geórgia enfrenta a Ucrânia. Até mesmo derrotas no fim de semana mantém tchecos e georgianos na briga pela promoção para a Liga A. A situação do grupo não poderia ser mais apertada, tornando todos os quatro jogos interessantes durante o intervalo.

Como está o Grupo B1
Como está o Grupo B1Flashscore

A Geórgia conquistou muitos admiradores durante o verão na Eurocopa com seu estilo de jogo ofensivo e, embora a República Tcheca certamente não seja tão divertida, o contexto dessa partida a torna realmente imperdível. O mesmo pode ser dito de Albânia x Ucrânia, dependendo dos resultados.