CR7 deixa sua marca em vitória do líder Portugal sobre a Polônia na Liga das Nações
O resultado faz Portugal se isolar na liderança do Grupo 1, com 9 pontos em três jogos e 100% de aproveitamento. A Croácia está na segunda posição, com 6 pontos, com a Polônia tendo apenas um triunfo, na 3ª posição. Os dois primeiros colocados da chave se classificam, com o terceiro lugar disputando um playoff para seguir na elite do torneio.
Confira a classificação da Liga das Nações
Na próxima rodada, a Polônia visita a Croácia na terça-feira (15), com Portugal visitando a lanterna Escócia, no mesmo dia, ambos os jogos válidos pela 4ª rodada.
Qualidade de sobra
Portugal não deixou o fator casa fazer a diferença para seu adversário. Desde os primeiros minutos, os lusitanos colocaram a bola no chão para ter o controle da partida diante de uma improdutiva Polônia.
Dalot foi o primeiro a fazer o goleiro Skorupski trabalhar, antes de Cristiano Ronaldo fazer o gol amadurecer acertando o travessão. Skorupski fez grande defesa de mão trocada em chute de Bruno Fernandes, com o meia do Manchester United tendo participação decisiva no primeiro gol do jogo.
Veja os detalhes de Polônia x Portugal
Cuca legal
A enfiada de bola por cima de Rubén Neves, aos 25 minutos, encontrou o jogador dos Reds na área. De cabeça, Fernandes deixou Bernardo Silva em ótima condição de finalizar, de primeira, para abrir o placar no estádio nacional de Varsóvia.
Portugal seguiu criando e achou o segundo com o Robozão. A arrancada de Rafael Leão, desde o meio de campo, só parou dentro da área em chute que acertou a trave, com a bola procurando CR7, no rebote. Estava dobrada a diferença dos visitantes no 133° gol de Ronaldo pelo país.
Chances perdidas
No segundo tempo, Portugal teve boas chances de aumentar a vantagem, mesmo depois de CR7 sair para ganhar um merecido descanso. A Polônia, apesar da dificuldade de criação, descontou com Zielinski, que colocou faíscas no jogo.
Com posse bem superior ao adversário, Portugal teve o caminho aberto para confirmar o favoritismo e ficar mais perto da classificação, principalmente após o gol contra de Bednarek perto do fim.