Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Ele não está aqui, deixe-o em paz”, diz Deschamps sobre Mbappé

AFP
Mbappé esteve fora das últimas duas convocações da França
Mbappé esteve fora das últimas duas convocações da FrançaJustin Setterfield/Getty Images via AFP
“Kylian não está aqui, por favor, deixe-o em paz”, pediu nesta quarta-feira (13) o treinador da seleção francesa, Didier Deschamps, referindo-se ao capitão dos Blues, que não foi convocado para os duelos desta Data FIFA, contra Israel e de domingo em Itália, ambos pela Liga das Nações da UEFA.

“Achei que ele chegaria mais cedo”, disse ironicamente o treinador na sua entrevista coletiva, se referindo à pergunta da imprensa sobre a ausência de Mbappé na convocação para a seleção francesa.

Veja a tabela completa da Liga das Nações

O atacante do Real Madrid já perdeu os dois jogos da França em outubro devido a lesão, embora pudesse jogar pelo seu clube. Ele ficou de fora da lista de novembro e “é melhor assim”, observou Deschamps enigmaticamente na semana passada ao revelar os nomes dos jogadores convocados.

Didier Deschamps não explicou a ausência de Mbappé
Didier Deschamps não explicou a ausência de MbappéNicolas Tucat/AFP

Mbappé não vive um bom momento. Atleticamente, ele não brilha como esperava no Real Madrid e fora dos estádios sua imagem foi manchada pela investigação de um suposto estupro durante uma estadia com amigos em outubro, em Estocolmo.

"Eles são livres para falar, para interpretar. Não vou repetir o que já disse. Tenho jogo amanhã (quinta-feira), tenho 23 jogadores que estarão lá. Kylian não está aqui, por favor, deixe-o em paz", disse Deschamps.

Por sua vez, o capitão da França contra Israel na quinta-feira, N'Golo Kanté, desejou um rápido retorno ao companheiro.

“Acho que Kylian estará de volta em breve. Desejamos-lhe o melhor durante este período”, disse ele.