Espanha bate Suíça e fecha fase de grupos da Liga das Nações invicta
Já classificada e garantida como líder do grupo, a Espanha fechou a sua campanha na primeira fase com 5 vitórias e 1 empate. A seleção comandada por Luis de la Fuente tentará manter o título conquistado em 2023, quando bateu a Croácia na final.
Veja a classificação dos grupos da Liga das Nações
La Roja conhecerá seu adversário nas quartas de final na próxima sexta-feira (22), em sorteio realizada na sede da UEFA, na Suíça. O confronto de mata-mata será disputado em março de 2025, com mando de campo espanhol.
A Suíça encerrou sua campanha na Liga das Nações 2024/25 sem vitórias e está rebaixada diretamente à Liga B. Os suíços amargaram a lanterna da chave que contava com Espanha, Dinamarca e Sérvia. A seleção suíça sempre esteve na elite da competição e chegou a ser semifinalista na primeira edição, disputada em 2018/19.
Amistoso de luxo
Apesar de ser um jogo oficial, o duelo entre Espanha e Suíça teve climão de amistoso. Os donos da casa colocaram apenas alguns titulares em campo e, mesmo com o controle da partida, cozinharam o duelo no primeiro tempo. A seleção espanhola abriu o placar através de um pênalti sofrido por Álvaro Morata. Pedri bateu e o goleiro pegou, mas no rebote Yeremi Pino apareceu para cravar.
Sem imprimir um ritmo forte, a Espanha foi surpreendida no início da segunda etapa. Joel Monteiro fez fila na defesa adversária e deixou tudo igual. O empate fez os donos da casa acordarem e Bryan Gil colocou os espanhois à frente de novo, com gol após roubada de bola no ataque.
O jogo ficou controlado pela campeã europeia até os minutos finais, quando Fabián Ruiz cometeu uma penalidade máxima. Andi Zeqiri bateu e colocou novamente a igualdade no placar. Porém, já nos acréscimos a Espanha ganhou o seu pênalti e Bryan Zaragoza definiu a vitória mandante.