Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanha goleia Suíça fora de casa e vence primeira na Liga das Nações

Espanha comemora goleada e vitória dominante em Genebra, na Suíça
Espanha comemora goleada e vitória dominante em Genebra, na SuíçaFabrice Coffrini/AFP
A Espanha goleou a Suíça por 4 a 1 neste domingo (8), no Stade de Genève, em Genebra, pela segunda rodada do Grupo 4 da Liga das Nações da UEFA. Os gols de La Roja foram marcados por Joselu, Fabián Ruiz (duas vezes) e Ferrán Torres. A suíça descontou com Zeki Amdouni.

Esta foi a primeira vitória da Espanha na Liga das Nações. O atual campeão da Eurocopa e do torneio continental começou sua trajetória na disputa empatando com a Sérvia, fora de casa. 

Confira a tabela completa da Liga das Nações no Flashscore

A Espanha é a segunda colocada da chave, com quatro pontos, dois atrás da Dinamarca, que lidera com seis pontos - duas vitórias em dois jogos. La Roja ampliou para 12 o número de jogos sem derrotas. 

A Suíça conheceu a segunda derrota seguida na Liga das Nações. Já havia perdido para a Dinamarca por 2 a 0. Com um início ruim de competição, a seleção europeia ocupa a última posição do geupo, com apenas dois pontos. 

Veja como foi Suíça 1 x 4 Espanha

As estatísticas da goleada da Espanha sobre a Suíça
As estatísticas da goleada da Espanha sobre a SuíçaFlashscore

Jogo elétrico

A Espanha foi quem tomou a iniciativa desde os primeiros minutos em um jogo complicado e sob chuva em Genebra. Aos três da etapa inicial, La Roja abriu o placar em grande jogada individual de Lamine Yamal e o cruzamento perfeito para a cabeçada de Joselu

Mas a Suíça não se abalou com a força do atual campeão europeu e chegou a balançar as redes dois minutos depois com Omeragic. O lance, no entanto, foi invalidado pelo VAR que flagrou um toque de mão na jogada. 

Fabián Ruiz é celebrado após marcar dois gols em vitória espanhola
Fabián Ruiz é celebrado após marcar dois gols em vitória espanholaFabrice Coffrini/AFP

Aos 12 minutos do primeiro tempo, a Espanha emendou um rápido contra-ataque que começou com a roubada de bola de Yamal. Nico Williams recebeu, deixou o marcador na saudade e finalizou para o gol. No rebote, a bola sobrou para Fabián Ruiz fazer seu primeiro gol no jogo. 

Espanha com um a menos 

Só que a Espanha ficou no prejuízo com a expulsão de Le Normand aos 20 minutos. Ele faz falta em Embolo, impedindo a progressão do atacante suíço. Como era o último homem, foi expulso de campo. A equipe da casa mandou uma bola no travessão em cobrança de falta de Amdouni

Le Normand deixa o campo após ser expulso contra a Suíça
Le Normand deixa o campo após ser expulso contra a SuíçaFabrice Coffrini/AFP

Mas a Suíça ainda conseguiria diminuir a diferença antes da saída para o intervalo. Aos 41 minutos, após escanteio de Vargas e desvio de Wütrich, Amdouni completou para as redes. 

Visitantes selam vitória por goleada 

Na etapa final, mesmo com um a menos, a Espanha conseguiu se impor dentro da partida e construiu uma goleada sobre os adversários. Aos 32 minutos, o terceiro gol começou em lançamento de Raya que encontrou Ferrán Torres. La Roja partiu em velocidade e Ruiz recebeu a bola. Ele finalizou para o fundo das redes e marcou seu segundo gol no confronto. 

Ferrán Torres fechou o placar em Genebra
Ferrán Torres fechou o placar em GenebraFabrice Coffrini/AFP

Três minutos depois, Joselu lançou Ferrán Torres. Livre, o jogador espanhol não titubeou e deu números finais ao confronto, estabelecendo a goleada por 4 a 1. 

Próximos jogos 

Espanha e Suíça voltam a campo apenas na data FIFA do próximo mês. No dia 12 de outubro, sábado, a Espanha vai duelar pela ponta da chave com a Dinamarca, às 15h45 (de Brasília), em casa. 

No mesmo dia e horário, a Suíça tentará a primeira vitória no torneio. Jogará fora de casa contra a Sérvia, em Belgrado. 

As notas dos jogadores titulares de Suíça e Espanha na partida
As notas dos jogadores titulares de Suíça e Espanha na partidaFlashscore