Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanha supera Dinamarca e garante liderança da Nations com uma rodada de antecedência

Daniel Ottoni
Espanha permitiu reação dinamarquesa nos instantes finais
Espanha permitiu reação dinamarquesa nos instantes finaisBildbyran / ddp USA / Profimedia
A Espanha confirmou seu favoritismo e venceu a Dinamarca, fora de casa, nesta sexta-feira (16), por 2 a 1, em duelo da 5ª e penúltima rodada da Liga das Nações A. O duelo do Grupo 4 teve gol de Oyarzabal e Pérez para o lado espanhol, com Isaksen descontando para os anfitriões, que ameaçaram o triunfo visitante nos acréscimos.

O resultado fez a Espanha chegar aos 13 pontos, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos. São 6 pontos de diferença para a vice-líder Dinamarca, que tem 7, fazendo com que La Roja confirme a liderança da chave com uma rodada de antecedência. 

Confira a classificação da Liga das Nações

Os nórdicos ainda não têm a classificação garantida, mesmo ocupando a segunda posição da chave. A Sérvia, que empatou com a Suíça por 0 a 0, tem 5 pontos e uma vitória na última rodada faz o time do leste europeu se colocar nas quartas de final. 

Na próxima rodada, a Dinamarca visita a Sérvia, na segunda-feira (18), com a Espanha recebendo a Suíça no mesmo dia.

Veja os detalhes de Dinamarca x Espanha

Domínio da La Roja

A Espanha dominou o primeiro tempo, jogando a Dinamarca pra trás, mesmo atuando fora de casa. Com controle da posse e boas trocas, La Roja acertou a trave nórdica aos 9 minutos, com Ayoze Pérez, após passe de Porro.

Os dinamarqueses facilitaram o trabalho dos visitantes com falhas defensivas. Em um erro crucial de Vestergaard na saída de jogo, a Espanha pegou a retaguarda vermelha desguarnecida para abrir o placar com poucos passes.

O roubo de bola quase dentro da área fez Pérez achar Oyarzabal, que dominou para tocar na saída do goleiro Schmeichel e começar a confirmar o favoritismo dos atuais campeões europeus. A Dinamarca chegou a finalizar por quatro vezes na primeira etapa, sem acertar o alvo espanhol em nenhum das tentativas. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Emoção no fim

No segundo tempo, a Dinamarca precisou se abrir e deixou espaços que foram bem aproveitados. Pérez aproveitou passe de Olmo para marcar o segundo e encaminhar a vitória, aos 13 minutos, com a Espanha administrando bem o placar até ver os donos da casa descontarem aos 38 minutos do segundo tempo. 

O recuo de Ruiz foi mal feito e deixou o goleiro Raya em situação complicada para evitar o de honra da Dinamarca, que veios dos pés de Isaksen. Nos acréscimos, a Dinamarca incomodou, fazendo o jogo, que parecia controlado, ganhar ares de dramaticidade. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore