Espanha vence a Sérvia e garante vaga nas quartas de final da Liga das Nações
O resultado garante a Espanha, invicta há 14 jogos, na próxima fase da Liga das Nações. La Roja chegou aos 10 pontos, liderando o Grupo 4. A última derrota do time foi em amistoso para a Colômbia no dia 22 de março.
Confira a classificação atualizada da Liga das Nações
A Sérvia é a 3ª colocada, com 4 pontos, ocupando posição que o fará, neste momento, disputar um playoffs para se manter na elite do torneio na próxima temporada.
O time dos Bálcãs pode até chegar aos mesmos 10 pontos da Espanha, mas levaria a pior no confronto direto. A vice-liderança da chave é da Dinamarca, com 7 pontos após empate contra a lanterna Suíça, perto de ser rebaixada para a Liga das Nações B.
Na próxima rodada, no dia 15 de novembro, a Espanha visita a Dinamarca, com a Sérvia enfrentando a Suíça, fora de casa, no mesmo dia.
Cabeçada fatal
O cenário ficou positivo para a Espanha com apenas quatro minutos de jogo. Laporte aproveitou cruzamento por trás da zaga para cabecear pra baixo, aproveitando o gramado molhado, para vencer o goleiro Rajkovic.
O time da casa seguiu criando problemas para os adversários com boas tramas, tanto pelas linhas de fundo como em chutes de média distância.
Veja os detalhes de Espanha x Sérvia
A Sérvia pouco ameaçou a meta de Raya, parando na boa marcação sob pressão que o time de vermelho exercia. No segundo tempo, ainda debaixo de chuva, Morata chutou um pênalti para muito longe aos 9 minutos, desperdiçando grande oportunidade de dobrar a vantagem e encaminhar o triunfo espanhol.
Rajkovic seguiu sendo exigido e correspondendo, vendo o arsenal anfitrião também aparecer pelo alto. Mitrovic perdeu boa chance em uma das raras chegadas do time do leste europeu, aos 17 minutos. Morata, aos 20, se redimiu, ao finalizar de primeira, com pé esquerdo, após passe de Fábian Ruiz.
Aos 31 minutos, a vitória espanhola ficou mais próxima quando Pavlovic foi expulso em lance de falta que deu origem a um golaço de Baena, tento este que definiu o justo placar diante de uma impotente Sérvia.