Finais da Liga das Nações são uma conquista e tanto para a Croácia, diz técnico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Finais da Liga das Nações são uma conquista e tanto para a Croácia, diz técnico

Croácia ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2022
Croácia ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2022AFP
A Croácia pode ter terminado em segundo e terceiro lugar nas duas últimas Copas do Mundo, mas o técnico Zlatko Dalic insistiu que chegar à final da Liga das Nações, que reúne quatro equipes, foi uma conquista considerável para sua equipe.

A Croácia enfrenta a anfitriã Holanda na primeira das semifinais em Roterdã na quarta-feira, seguida pela Itália contra a Espanha em Enschede na quinta-feira. Os vencedores avançam para a final de domingo.

"Tivemos problemas nas duas primeiras edições da Liga das Nações, mas agora conseguimos um ótimo resultado ao vencer a França e a Dinamarca em nosso grupo, terminando em primeiro lugar e chegando à final", disse ele em uma coletiva de imprensa na terça-feira.

"Queremos fazer o nosso melhor e ter a chance de outro grande resultado. Temos as qualidades para fazer isso."

A Croácia foi vice-campeã da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, mas na primeira edição da Liga das Nações, menos de dois meses depois, perdeu por 6 a 0 para a Espanha e terminou atrás da Inglaterra e da Espanha em seu grupo.

Na segunda edição, eles ficaram novamente em terceiro lugar em seu grupo, dessa vez atrás da França e de Portugal.

Ainda sem chegar à final de 2023, a seleção venceu fora de casa em Paris e Copenhague em meados de 2022 antes de ir para o Catar e conquistar o bronze da Copa do Mundo.

"É uma grande conquista estar entre as quatro melhores equipes da Europa. O que conquistamos já é um grande sucesso, mas viemos aqui para ganhar o troféu. Trabalhamos duro para isso."

Primeiro, eles precisam superar a equipe da casa, que tem um histórico forte no Estádio do Feyenoord. "O jogo contra a Holanda será muito difícil para nós", acrescentou o capitão Luka Modric.

"Estamos enfrentando uma equipe jovem e talentosa que está de volta ao grande palco e jogando em casa", disse ele.

Modric foi questionado sobre seu futuro no clube, já que seu contrato com o Real Madrid está prestes a expirar após 11 temporadas no gigante espanhol, mas ele disse que falaria sobre isso mais tarde.

Mas, quanto ao seu futuro com a Croácia, o jogador de 37 anos está ansioso para continuar aumentando seu número de 164 partidas pela seleção.

"Já disse muitas vezes que gosto de jogar pela seleção e sempre que tenho a chance de jogar pela seleção, isso é algo que me realiza e, enquanto eu me sentir assim e sentir que posso ajudar, não há motivo para eu não estar aqui", acrescentou Modric.