França amarga empate contra Israel mas garante vaga nas quartas da Liga das Nações
O empate, aliado à derrota da Bélgica para a Itália, garantiu a França nas quartas de final do torneio europeu ao lado da Azzurra. Os franceses estão na vice-liderança com 10 pontos. Para terminar na liderança, a meta é vencer a líder Itália, na última rodada, por três gols de diferença, para chegar aos mesmos 13 pontos e levar vantagem nos critérios de desempate.
Confira a classificação da Liga das Nações
A Bélgica, em 3°, não perde mais a atual posição, sabendo que seu futuro no torneio será disputar um playoff para tentar se manter na elite da Liga das Nações em 2025.
Israel, que somou seu primeiro ponto, deixou de marcar pela primeira vez no torneio e está rebaixado para a próxima edição do campeonato.
Na próxima rodada, a França visita a Itália, no domingo (17), enquanto Israel joga, em casa, contra a Bélgica.
Veja os detalhes de França x Israel
A França sentiu falta de peças com capacidade por fazer jogadas individuais, como Mbappé e Dembelé. Coube a Kolo Muani, Bradley Barcola e Michael Olise a missão de fazer a diferença.
Kanté exigiu do goleiro Peretz - melhor jogador em campo - no primeiro tempo, com os visitantes também ameçando a meta francesa na única oportunidade que conseguiu criar. A posse de bola dos donos da casa chegou a 67% na etapa inicial, faltando capricho para finalizar diante de um adversário que precisava pontuar para evitar o rebaixamento para a Liga das Nações B.
Israel se segura
No segundo tempo, a pressão azul foi grande, com 13 finalizações (24 durante toda a partida), mas apenas 3 delas sendo direcionadas ao gol oponente. A posse francesa foi ainda maior contra Israel, que voltou a ter apenas uma finalização, passando longe de conseguir complicar a vida francesa.
A falta de precisão fez a diferença para a França amargar um empate contra um time de nível bem inferior. Menos mal que a classificação foi garantida, com a torcida esperando outro desempenho a curto prazo, em clássico contra a Itália e também nos duelos decisivos das quartas de final, já em 2025.