Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

França bate Bélgica em Lyon e vence 1ª na Liga das Nações

Randal Kolo Muani comemora o primeiro gol da França
Randal Kolo Muani comemora o primeiro gol da FrançaOlivier Chassignole/AFP
A França vence a Bélgica por 2 a 0 nesta segunda-feira (9), pela 2ª rodada do Grupo 2 da Liga das Nações, no Groupama Stadium, em Lyon. Pressionados após derrota para a Itália, os franceses fizeram uma boa partida em casa e venceram os belgas com tranquilidade. Kolo Muani e Ousmane Dembélé fizeram os gols do triunfo.

A vitória no confronto direto fez a França superar Bélgica na classificação da chave. Assim, a atual vice campeã-mundial está na zona de classificação para o mata-mata do torneio após duas rodadas da competição. Os belgas são terceiros colocados com 3 pontos somados.

Veja a classificação dos grupos da Liga das Nações

As duas seleções voltam a atuar apenas em outubro, na próxima janela de partidas de seleções. A França visita Israel no dia 10 do próximo mês, a Bélgica joga contra a Itália no mesmo dia.

Passeio francês

Depois de ser atropelada pela Itália em Paris na última semana, a França deu a resposta ao seu torcedor e venceu a Bélgica com muita tranquilidade. Os franceses começaram com time reserva e foram pressionados pelos belgas nos primeiros minutos, As boas defesas de Mike Maignan mantiveram o placar em 0 a 0.

As estatísticas de França 2x0 Bélgica
As estatísticas de França 2x0 BélgicaFlashscore

Depois de resistir as investidas dos visitantes, a França rapidamente encontrou o caminho do gol e descomplicou sua vida. Ousmane Dembélé finalizou dentro da área, Koen Casteels espalmou e Randal Kolo Muani estufou a rede no rebote.

Dembélé definiu o duelo no segundo tempo
Dembélé definiu o duelo no segundo tempoČTK/imago sportfotodienst/Tomas Sisk

A vantagem no placar transfomou o duelo em um passeio da França. A Bélgica não ameaçou mais e viu os mandantes alguns de seus principais jogadores e empilharem chances. O segundo gol saiu em linda jogada individual de Dembélé. O camisa 11 francês fez o segundo e garantiu a redenção de sua seleção.

Veja todos os detalhes de França 2x0 Bélgica