Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grealish é convocado para a seleção inglesa; Harwood-Bellis e Hall são as novidades

Reuters
Grealish ainda não marcou gols pelo City nesta temporada
Grealish ainda não marcou gols pelo City nesta temporadaCarl Recine / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O atacante inglês Jack Grealish foi convocado pelo técnico interino Lee Carsley nesta quinta-feira (7) para os jogos da Liga das Nações contra a Grécia e a Irlanda, apesar de ter perdido os últimos cinco jogos do Manchester City devido a uma lesão.

A Inglaterra joga contra a Grécia em 14 de novembro em Atenas, antes de receber a Irlanda três dias depois no Estádio de Wembley.

Confira a tabela da Liga das Nações

O último jogo de Grealish foi na vitória por 2 a 1 contra o Wolverhampton no mês passado, mas o jogador de 29 anos marcou contra a Irlanda em setembro e contra a Finlândia no mês passado.

No entanto, ele ainda não marcou gols pelo City nesta temporada, enquanto outros jogadores que impressionaram nesta campanha - como Morgan Rogers, do Aston Villa, e James Maddison, do Tottenham - ficaram de fora.

“Achei que o grande desafio desse trabalho é escolher a equipe. Há quatro ou cinco jogadores que podem ficar desapontados por não terem entrado na equipe porque estão fazendo boas temporadas”, disse Carsley aos repórteres.

“Sabemos que muitos jogadores estão se recuperando de lesões. Esperamos ter um grupo completo e escolher a equipe mais forte que pudermos.”

Carsley também convocou dois jovens para a equipe principal pela primeira vez: o zagueiro central do Southampton e capitão da seleção inglesa sub-21, Taylor Harwood-Bellis, de 22 anos, e o lateral esquerdo do Newcastle, Lewis Hall, de 20.

“Ambos são jogadores que jogaram muitos minutos nesta temporada”, disse Carsley. “Eles mostraram que podem jogar consistentemente na Premier League em um nível alto. São jogadores que conheço muito bem.

“Taylor é um jogador que realmente merece, ele é um capitão brilhante. Lewis levou um tempo para se adaptar, mas mostrou que pode ser consistente. Ele tem um ótimo pé esquerdo.”

Curtis Jones, que ainda não havia sido convocado, também pode estar na fila para uma estreia na Inglaterra depois que o meio-campista de 23 anos do Liverpool marcou um gol e deu quatro assistências nesta temporada.

Ele jogou 20 vezes pela equipe sub-21, marcando cinco gols, e foi nomeado para a equipe do torneio da Eurocopa sub-21 do ano passado, depois que seu gol na final ajudou a Inglaterra a garantir o título.

O goleiro do Newcastle, Nick Pope, que ficou no banco de reservas nos jogos de setembro e outubro, foi dispensado, e o goleiro do Southampton, Aaron Ramsdale, foi convocado.

Sem influência de Tuchel

Esta será a última chance de Carsley trabalhar com a equipe antes de Thomas Tuchel assumir o comando a partir de 1º de janeiro. Ele disse que o técnico alemão não teve nenhuma influência na seleção da equipe.

“Falei com ele por mensagem de texto, mas foi literalmente 'parabéns'. Ele é muito respeitoso com o trabalho”, disse ele.

“Acho que é uma contratação muito boa. Falamos em contratar um técnico com um histórico comprovado e Thomas tem isso.

“Estou ansioso para vê-lo trabalhar e entregar a ele um grupo forte de jogadores com potencial para vencer um grande torneio.”

A Inglaterra está em segundo lugar no grupo com nove pontos, atrás da Grécia, que venceu todos os quatro jogos até agora.

Carsley disse que seu objetivo é ajudar a Inglaterra a ser promovida à Liga A antes de voltar a dirigir a equipe sub-21.

“Tentei deixar bem claro, desde o início, que tentaria conquistar a promoção para a Liga das Nações. Levarei essa confiança para o futuro”, disse ele.

Convocação da Inglaterra

Goleiros: Dean Henderson, Jordan Pickford e Aaron Ramsdale.

Defensores: Trent Alexander-Arnold, Levi Colwill, Marc Guehi, Lewis Hall, Taylor Harwood-Bellis, Ezri Konsa, Rico Lewis e Kyle Walker.

Meio-campistas: Jude Bellingham, Phil Foden, Conor Gallagher, Morgan Gibbs-White, Angel Gomes, Curtis Jones, Cole Palmer e Declan Rice.

Atacantes: Anthony Gordon, Jack Grealish, Harry Kane, Noni Madueke, Bukayo Saka, Dominic Solanke e Ollie Watkins.