Harry Kane está sedento para calar críticos após gols no último jogo da Inglaterra
Kane fez duas finalizações certeiras no segundo tempo do confronto pelo Grupo B2 da Liga das Nações, no Estádio de Wembley, em Londres. O desempenho foi a maneira perfeita do atacante do Bayern de Munique comemorar a conquista de ter se tornado o 10° homem a fazer 100 jogos pela Inglaterra.
O jogador de 31 anos é o maior artilheiro de todos os tempos do país, com 68 gols, e também estabeleceu o recorde de gols do Tottenham antes de se juntar ao Bayern.
Mas, apesar dos elogios que recebeu na noite em que chegou ao 100° jogo pela Inglaterra, Kane ainda carrega a mágoa de uma atuação individual decepcionante na Euro 2024.
Ele marcou três gols na Alemanha, mas se destacou pouco enquanto a Inglaterra se arrastava pelo campeonato até perder para a Espanha na final - quando surgiram questionamentos sobre se ele ainda merecia a posição na equipe.
Motivado pela frustração, Kane ficou muito feliz em comemorar a 100ª partida pela seleção inglesa em grande estilo.
"Foi uma grande noite para mim, estou muito orgulhoso. Quero marcar gols e ajudar a equipe. Sempre que duvidam de você, você fica com mais vontade de provar que as pessoas estão erradas", disse ele.
Kane continuou: "Falamos sobre ser implacável, mas nesses jogos você tem que insistir até receber sua recompensa. Eu sempre procuro acreditar em mim para marcar gols. Estou animado para o futuro."
O centroavante foi presenteado com um boné dourado comemorativo antes do pontapé inicial, usou chuteiras douradas durante o jogo e teve a família presente para compartilhar a nova conquista da carreira.
O técnico interino da Inglaterra, Lee Carsley, trabalhou com Kane por apenas uma semana nas primeiras partidas desde que substituiu Gareth Southgate.
No entanto, o treinador de 50 anos já afirma entender a determinação feroz que faz de Kane um artilheiro tão produtivo.
"Harry aproveitou os gols muito bem. É uma noite emocionante, estou muito feliz por ele. Merece todos os elogios", completou.
"O que notei esta semana é que ele está muito motivado para jogar pela Inglaterra e marcar gols. E ter um centroavante desse jeito…espero que continue assim."