Holanda encontra energia extra em busca do título inédito da Liga das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Holanda encontra energia extra em busca do título inédito da Liga das Nações

Os jogadores holandeses saem para o treinamento
Os jogadores holandeses saem para o treinamentoProfimedia
Virgil van Dijk (31) admitiu que encontrar energia para as finais da Liga das Nações no final de uma longa temporada é difícil, mas o capitão da Holanda diz que ele e seus companheiros de equipe sentem que é um título importante que vale a pena perseguir.

O zagueiro holandês vai liderar sua equipe na semifinal de abertura do torneio que conta com quatro times em sua reta final, na quarta-feira, contra a Croácia, vice-campeã da Copa do Mundo, em Roterdã.

Itália e Espanha jogam na segunda semifinal, na quinta-feira, e os vencedores decidem o título no domingo.

"Pode ser difícil encontrar energia no final da temporada, mas, no nosso caso, quase 10 jogadores do nosso elenco já passaram por uma final da Liga das Nações e querem vencê-la", disse Van Dijk na coletiva de imprensa antes do jogo, na terça-feira.

Os holandeses perderam por 1 a 0 para o anfitrião Portugal na primeira final da Liga das Nações em 2019.

"Naquela época, não sentíamos que estávamos jogando por uma copa. Agora é mais real, o que pode facilitar a criação de energia. Em termos de nível de treinamento, ele tem sido muito alto nos últimos dias", acrescentou.

"Depois de perder a final contra Portugal, percebemos que deveríamos ter lidado melhor com a situação. Era a primeira edição, não sabíamos bem como ou o quê. Agora o sentimento está definitivamente presente. Gostaríamos de ganhar, embora a Croácia seja uma equipe difícil de derrotar."

Os jogadores holandeses andam de bicicleta
Os jogadores holandeses andam de bicicletaProfimedia

O único título importante da Holanda até hoje foi o Campeonato Europeu de 1988, quando o técnico Ronald Koeman estava na equipe.

"Podemos ganhar um troféu em nosso próprio país", disse Koeman na mesma coletiva de imprensa.

"Estamos esperando por isso há muito tempo. quatro países fortes e não há muito o que escolher.

"Temos de ser muito bons contra uma forte equipe. Eles jogam com a mesma formação há anos e são vencedores. Se mostrarmos uma mentalidade forte, teremos uma boa chance. Em toda competição que você pode vencer, você dá tudo de si. Se você não vencer, os jogadores pensarão mais tarde: 'foi uma grande pena não termos vencido'."

Koeman confirmou que Justin Bijlow será o titular no gol contra a Croácia depois que Jasper Cillessen foi retirado da equipe. Andries Noppert, titular da Copa do Mundo, fica de fora após se lesionar. O treinador se recusou a divulgar mais detalhes sobre a equipe.