Holanda faz "meaculpa" após derrota na decisão do 3° lugar na Liga das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Holanda faz "meaculpa" após derrota na decisão do 3° lugar na Liga das Nações

Holanda faz "meaculpa" após derrota na decisão do 3° lugar na Liga das Nações
Holanda faz "meaculpa" após derrota na decisão do 3° lugar na Liga das NaçõesProfimedia
Técnico e jogadores da Holanda não esconderam sua insatisfação com o desempenho do time na derrota deste domingo. Jogando dentro de casa, a "Laranja Mecânica" perdeu para a Itália, por 3 a 2, na decisão de 3° lugar da Liga das Nações.

O técnico Ronald Koeman bateu e assoprou, criticando a atuação dos jogadores mas também reconhecendo suas responsabilidades por não conseguir fazer o time performar. 

"Eu sou totalmente culpado por não ser capaz de comunicar o quanto era importante assumir responsabilidade, se defender e marcar o seu adversário. Nós decepcionamos uns aos outros. Essa foi minha maior decepção hoje", admitiu o ex-zagueiro.

O primeiro tempo causou mais incômodo, com a Holanda indo para o intervalo perdendo por 2 a 0 e não conseguindo fazer valer a maior posse de bola que teve na etapa.

Veja como foi Holanda 2 x 3 Itália

"Nós não deveríamos jogar como fizemos no primeiro tempo. E na minha visão, não é uma questão de sistema. É sobre assumir as suas responsabilidades. Fazer o que é pedido. Nós fizemos isso no passado. Mas eu não lembro de ter jogado 45 minutos assim, nunca", alfinetou o treinador. 

Os jogadores também adotaram tom similar para reconhecer suas falhas e lamentar uma atuação que pode ser esquecida, mas também lembrada. 

"Temos que jogar pela honra. Nós não olhamos com cuidado no espelho. Todo mundo tem responsabilidade. Nós conversamos muito nesta semana, isso não pode acontecer. Muitas vezes pressionamos atrasados. Temos que ver isso como uma oportunidade de aprendizado", sugere o zagueiro Van Dijk, à emissora "NOS".

"A derrota mostra que temos muito a aprender. Se você quer conquistar títulos, você não pode jogar como fizemos no primeiro tempo", alertou o meia Wijnaldum.