Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Holandês Matthijs De Ligt terá "viagem ao passado" em reencontro com Alemanha

De Ligt quer tem algo a provar a todos em Munique
De Ligt quer tem algo a provar a todos em MuniqueHollandse Hoogte / Shutterstock Editorial / Profimedia
O zagueiro holandês Matthijs de Ligt atravessou o centro de treinamento do Bayern de Munique com um sorriso largo. Seu estado de espírito dificilmente poderia ter sido melhor no retorno à sua antiga casa. De forma inesperada, o jogador pode ser o protagonista de uma emocionante viagem ao passado. De Ligt deve ser o substituto do capitão Virgil van Dijk no jogo contra a Alemanha, pela Liga das Nações, na segunda-feira (14), fora de casa.

O reencontro vai acontecer na Allianz Arena, a casa do Bayern, time que deixou há duas temporadas. De acordo com o Daily Mail, as frequentes lesões de De Ligt incomodaram o time de Munique, que o viu se transferir para o Manchester United por cerca de 45 milhões de euros.

Agora, ele deve ter pela frente alguns velhos conhecidos como Serge Gnabry, Florian Wirtz ou Deniz Undav. "Não nos interessa quem joga", diz Undav, confiante. O que importa é a vitória. No entanto, com van Dijk, a Laranja Mecânica perde certamente "o seu melhor defensor", sublinhou Antonio Rüdiger.

De Ligt tem mostrado queda de rendimento há meses. Os erros graves no empate de 2 a 2 contra a Alemanha não foram, de forma alguma, os únicos nesta temporada. O jogador acabou sendo substituído após apenas 45 minutos.

"Matthijs está numa fase em que é sempre imediatamente penalizado por todos os seus erros", disse o treinador da Laranja Mecânica, Ronald Koeman.

Números de De Ligt
Números de De LigtFlashscore

O jogador de 25 anos também tem sido criticado na Inglaterra, ficando banco no último jogo da Premier League contra o Aston Villa. Ele também viu a mão da mídia pesar após o 3 a 3 na Liga Europa contra o Porto.

"Um jogo terrível", afirmou o jornal. "De Ligt foi comprado por uma soma alta e comete erros o tempo todo", resmungou o ex- jogador Jamie Carragher na Sky Sports.

Van Dijk apoia os companheiros 

"De Ligt não convence", disse o ícone da Laranja Mecânica, Rafael van der Vaart. "Acho que ele tem qualidade, é fantástico. Mas não tem ido bem. De Ligt comete erros demais e joga de forma selvagem".

Apesar disso, van Dijk, que já tinha deixado a concentração após ser expulso contra a Hungria, defendeu o seu companheiro. "Todos vivem momentos ruins. É preciso aprender com isso", afirma. 

De Ligt terá, nesta segunda-feira (15), a chance de calar seus críticos e o Bayern no confronto entre favoritos de sua chave na Liga das Nações.