Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inglaterra atropela Irlanda e confirma acesso à elite da Liga das Nações

Daniel Ottoni
Kane abriu o placar em Wembley
Kane abriu o placar em WembleyBen Stansall / AFP
A Inglaterra fez 5 a 0 na Irlanda, em Wembley, em Londres, neste domingo (17), em duelo da 6ª e última rodada do Grupo 2 da Liga das Nações B. Harry Kane, Gordon, Gallagher, Bowen e Harwood-Bellis fizeram os gols dos Três Leões, que conseguiram confirmar o retorno à elite da competição continental.

O resultado faz a Inglaterra terminar a fase de grupos na liderança, com 15 pontos, mesma pontuação da vice-líder Grécia, que precisou se contentar com a segunda posição por levar a pior no confronto direto. 

Confira a classificação da Liga das Nações

Os gregos também venceram seu compromisso contra a Finlândia para ter a mesma campanha dos ingleses: 5 vitórias e uma derrota, com o revés na rodada anterior (3 a 0) fazendo a diferença para deixá-los de fora da promoção automática.

A Grécia vai precisar disputar um playoff para decidir se sobe de divisão ou se segue na Liga das Nações B em 2025. A Irlanda, 3ª colocada do grupo, também terá novo confronto pela frente para tentar se manter na segunda divisão, com a Finlândia sendo rebaixado para a Liga C. 

Veja os detalhes de Inglaterra x Irlanda

O primeiro tempo foi moroso e de pouca intensidade da Inglaterra, que terminou a parcial com 74% de posse, oito finalizações mas nenhuma delas no alvo. A Irlanda se limitou a defender e fechar os espaços, sem conseguir uma única tentativa de chute. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Talento muda o jogo

O desafogo só veio no segundo tempo, contando com o talento individual do English Team. Harry Kane inverteu linda bola para achar Bellingham quase na cara do gol.

O meio-campo deu um corte no zagueiro antes de ser calçado na área. O benefício para os donos da casa foi triplo com pênalti marcado, cartão vermelho para Scales e bola na rede verde aos 8 minutos, com Kane deslocando o goleiro.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Porteira aberta

Três minutos depois, a zaga da Irlanda facilitou a vida inglesa, com a defesa não afastando cruzamento, que sobrou para Gordon finalizar de primeira e ampliar a vantagem branca.  

A porteira irlandesa parecia, definitivamente, aberta, com Gallagher fazendo o terceiro com apenas 13 minutos de bola rolando na etapa final. Ele empurrou jogada aérea pra dentro, garantindo a vitória inglesa, mesmo com muito por acontecer.

Bowen e Harwood-Bellis também deixaram os seus contra uma abatida Irlanda, que se tornou uma presa fácil no segundo tempo depois de conseguir segurar bem as pontas na etapa inicial.