Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inglaterra vence Finlândia e se reabilita na Liga das Nações

Rice fez o último da Inglaterra
Rice fez o último da InglaterraJustin Setterfield / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
A Inglaterra venceu a Finlândia por 3 1, fora de casa, neste domingo (13), pela 4ª rodada da Liga das Nações B. Depois de perder na última rodada, sendo este o primeiro revés para os gregos na história deste confronto, o time britânico se reabilitou diante de um frágil adversário, que pouco incomodou. Grealish, Alexander-Arnold e Rice fizeram os gols dos visitantes no Estádio Olímpico de Helsinque.

O resultado coloca a Inglaterra na segunda posição do Grupo 2, com 9 pontos, três a menos que a líder Grécia, que tem 100% de aproveitamento. A liderança está em aberto nos duas últimas rodadas, mas será preciso um tropeço grego para ultrapassar os rivais. 

Confira a classificação da Liga das Nações

A Inglaterra não fez um grande jogo, mas confirmou seu favoritismo graças à maior qualidade técnica. Uma boa trama no primeiro tempo e uma precisa cobrança de falta, na etapa final, resolveram a parada, com a Finlândia ainda vendo um terceiro gol, perto dos acréscimos, definir o resultado. 

A lanterna Finlândia, ainda sem pontuar, encara a Irlanda, no dia 14 de novembro, longe da sua torcida, com a Inglaterra tendo confronto direto contra a Grécia, no mesmo dia, fora de casa, em duelos da 5ª e penúltima rodada da fase de classificação.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O líder da chave garante o acesso para a Liga das Nações A na próxima temporada, com o segundo colocado tendo um playoff pela frente para buscar a presença na elite na edição 2025/2026. 

Veja os detalhes de Finlândia x Inglaterra

Arnold fez o segundo de falta
Arnold fez o segundo de faltaJonathan NACKSTRAND / AFP

Sem sustos

A Inglaterra não precisou forçar muito para sair na frente. Boa troca de passes, mostrando a qualidade com bola no pé, aliada à movimentação, deixou Grealish na cara do goleiro. O gol teve assistência na medida de Gomes, não demorando a pressionar os donos da casa.

O time visitante tirou o pé e viu a Finlândia se assanhar em poucos lances que serviram para mostrar que a vantagem mínima podia ser perigosa. 

No segundo tempo, a Inglaterra seguiu com o freio de mão puxado, com gol de Alexandrer-Arnold, de falta, dobrando a vantagem e encaminhando o triunfo. Rice deu números finais, antes de Hoskonen descontar, sem comprometer a vitória sem sustos da Inglaterra. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore