Itália abre dois, mas sofre com expulsão e cede empate à Bélgica na Nations League
Apesar do empate, a Itália lidera a chave, com sete pontos, um acima da França. A Azurra completou o terceiro jogo sem derrotas no torneio continental, mas não conseguiu estabelecer a primeira trinca de vitórias sob o comando de Luciano Spalletti.
Confira a tabela da Liga das Nações do Flashscore
A Bélgica, por sua vez, é a terceira colocada, com quatro pontos, acima apenas do lanterna Israel. Os Red Devils somam apenas uma vitória em três jogos na Nations League, mas o resultado não foi de todo ruim, tendo em vista que a equipe precisou batalhar contra um placar desfavorável.
O difícil vai ser encarar a França na próxima rodada. A equipe comandada por Domenico Tedesco entrará em campo contra a parede e não conta com Lukaku, que pediu dispensa para aprimorar a parte física.
Veja como foi Itália 2 x 2 Bélgica
A urgência por um resultado positivo aumenta a pressão sobre a seleção da Bélgica, que ainda vem de uma eliminação nas oitavas de final da Euro justamente para a França.
Expulsão que mudou o rumo do jogo
A Itália balançou as redes com um minuto de jogo. Cambiaso inaugurou o marcador no estádio Olímpico. Aos 23 da primeira etapa, os donos da casa fizeram o segundo, aproveitando-se do rebote de Casteels e a conclusão de Retegui.
Tudo estava favorável para a Itália, que caminhava para a manutenção do 100% de aproveitamento no torneio continental. Mas Pellegrini quis trazer emoção ao confronto, sendo expulso de campo após carrinho por trás.
Aproveitando-se da vantagem numérica, a Bélgica iniciou a reação. No lance seguinte à expulsão, De Cuyper diminiu o prejuízo. E, no segundo tempo, Trossard foi decisivo para sacramentar o empate.
Os belgas até tiveram maior posse de bola e ensaiaram uma pressão na etapa final, mas não conseguiram ser efetivos ofensivamente e a igualdade entre os adversários permaneceu.
Próximos jogos
Itália e Bélgica voltam a campo na segunda-feira (14), já pela quarta rodada do Grupo 2 da Liga das Nações da UEFA. Os italianos recebem Israel, às 15h45 (de Brasília), enquanto os belgas, no mesmo horário, jogarão em casa contra a França.