Itália bate a Holanda e fica com o 3º lugar da Liga das Nações
Os italianos ficam com a 3ª posição pela segunda Liga das Nações consecutiva ao bater a Holanda. Em 2021, com a fase final em sua casa, venceu a Bélgica para entrar no pódio. Os próximos desafios da Itália serão pelas Eliminatórias da Euro de 2024, em setembro. Em grupo com a Inglaterra, a Azzurra jogará contra a Macedônia do Norte e a Ucrânia na próxima Data FIFA.
Veja os resultados da fase final da Liga das Nações
A Holanda, vice-campeã da Liga das Nações em 2019, fica fora do pódio após receber a fase final da competição. Promovendo uma renovação com Ronald Koeman, a Laranja Mecânica tem uma dura missão para ir a próxima Euro. Em terceira no Grupo B das Eliminatórias, a Holanda disputará as vagas com França e Grécia.
A Itália não perde para os holandeses há oito jogos. O último triunfo holandês foi na Euro de 2008, quando venceu por 3 a 0 na fase de grupos.
Partida movimentada pelo bronze
Sem muita responsabilidade por parte das duas equipes, o jogo em Enschede foi de muitas chances de gol e o placar permaneceu 0 a 0 por apenas seis minutos. Dimarco aproveitou passe de Raspadori e estufou as redes com chute forte para vencer Justin Bijlow. Ainda na primeira etapa, Frattesi foi oportunista após bate-rebate e fez o segundo da Itália e o seu primeiro com a camisa da seleção.
No segundo tempo, Koeman fez diversas mexidas para deixar seu time mais ofensivo e deu resultado. A equipe holandesa passou a incomodar muito o goleiro Donnarumma e diminuiu com Bergwijn. Toda lançada ao ataque, a dona da casa deu espaços na defesa e eles foram bem aproveitados pela Itália. Chiesa fez o 3 a 1 e deixou a Azzurra em posição muito confortável. Wijnaldum ainda diminuiu novamente, mas não suficiente para forçar a prorrogação.