Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itália bate a Holanda e fica com o 3º lugar da Liga das Nações

Mateus Figueiredo
Dimarco e Verratti comemoram um dos gols italianos
Dimarco e Verratti comemoram um dos gols italianosProfimedia
A Itália venceu a Holanda por 3 a 2, neste domingo (18), e garantiu o 3º lugar da Liga das Nações, em Enschede, na Holanda. Federico Dimarco, Davide Frattesi e Federico Chiesa marcaram os gols da vitória italiana. Steven Bergwijn e Georginio Wijnaldum diminuíram para a Holanda.

Os italianos ficam com a 3ª posição pela segunda Liga das Nações consecutiva ao bater a Holanda. Em 2021, com a fase final em sua casa, venceu a Bélgica para entrar no pódio. Os próximos desafios da Itália serão pelas Eliminatórias da Euro de 2024, em setembro. Em grupo com a Inglaterra, a Azzurra jogará contra a Macedônia do Norte e a Ucrânia na próxima Data FIFA.

Veja os resultados da fase final da Liga das Nações

A Holanda, vice-campeã da Liga das Nações em 2019, fica fora do pódio após receber a fase final da competição. Promovendo uma renovação com Ronald Koeman, a Laranja Mecânica tem uma dura missão para ir a próxima Euro. Em terceira no Grupo B das Eliminatórias, a Holanda disputará as vagas com França e Grécia.

As estatísticas de Holanda 2x3 Itália
As estatísticas de Holanda 2x3 ItáliaFlashscore

A Itália não perde para os holandeses há oito jogos. O último triunfo holandês foi na Euro de 2008, quando venceu por 3 a 0 na fase de grupos.

Partida movimentada pelo bronze

Sem muita responsabilidade por parte das duas equipes, o jogo em Enschede foi de muitas chances de gol e o placar permaneceu 0 a 0 por apenas seis minutos. Dimarco aproveitou passe de Raspadori e estufou as redes com chute forte para vencer Justin Bijlow. Ainda na primeira etapa, Frattesi foi oportunista após bate-rebate e fez o segundo da Itália e o seu primeiro com a camisa da seleção.

Disputa do 3º lugar da Nations League teve cinco gols
Disputa do 3º lugar da Nations League teve cinco golsAFP

No segundo tempo, Koeman fez diversas mexidas para deixar seu time mais ofensivo e deu resultado. A equipe holandesa passou a incomodar muito o goleiro Donnarumma e diminuiu com Bergwijn. Toda lançada ao ataque, a dona da casa deu espaços na defesa e eles foram bem aproveitados pela Itália. Chiesa fez o 3 a 1 e deixou a Azzurra em posição muito confortável. Wijnaldum ainda diminuiu novamente, mas não suficiente para forçar a prorrogação.

Chiesa marcou o terceiro gol italiano em contra-ataque
Chiesa marcou o terceiro gol italiano em contra-ataqueAFP