Itália leva gol relâmpago, mas vence França com autoridade em estreia na Nations
A vitória na estreia deixou a Itália na liderança da chave, ao lado da Bélgica, que venceu Israel por 3 a 1 em Debrecen, na Hungria. A França, na lanterna, vai buscar a recuperação contra os belgas na próxima segunda-feira (9), às 15h45, em Lyon. No mesmo horário, a Azzurra encara Israel em Budapeste.
Confira a tabela completa da Liga das Nações
Para a Itália, o resultado desta sexta também encerrou um jejum de 16 anos sem vencer a França — três derrotas no período. Além disso, a tetracampeã mundial tinha apenas uma vitória nos últimos 13 jogos contra os Bleus (4E, 8D).
Gol aos 13 segundos
O clássico entre França e Itália já começou com o gol mais rápido da história da Liga das Nações. A Azzurra ainda trocava os primeiros passes quando Di Lorenzo dormiu no ponto e permitiu que Barcola avançasse livre até abrir o placar.
Virada com golaço
O gol precoce não abateu a Itália, que quase empatou logo depois, em cabeçada de Frattesi no travessão. A França também levou perigo com Mbappé. O empate veio aos 30 em um lance de rara felicidade: Dimarco tabelou com Tonali, recebeu um passe cheio de estilo e emendou de primeira no ângulo.
A Itália manteve o embalo após o intervalo e virou logo aos seis minutos, em contra-ataque iniciado e finalizado por Frattesi. Soberana em campo e sem dar chances à França, a Azzurra matou o jogo aos 29, quando Raspadori recebeu de Udogie, passou por Saliba e mandou para dentro.