Jesús Navas se torna o jogador mais velho a atuar pela Espanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jesús Navas se torna o jogador mais velho a atuar pela Espanha

Navas, o jogador mais experiente da Espanha
Navas, o jogador mais experiente da EspanhaKENZO TRIBOUILLARD / AFP
O andaluz alcançou um marco importante na quinta-feira (15), na vitória por 2 a 1 sobre a Itália, com gols de Yéremy Pino e Joselu Mato, ao entrar em campo em mais uma partida pela seleção espanhola.

Jesús Navas voltou a vestir a camisa da Espanha, algo que não fazia desde 2020. Ele era um dos grandes nomes da lista de Luis de la Fuente, especialmente porque completa 38 anos daqui a alguns meses e, em parte, parecia estar fora da disputa pela seleção nacional. A mudança de técnico o beneficiou e lhe deu outra chance de representar seu país.

Ele começou a partida contra a Azzurra e foi um dos melhores jogadores. Praticamente sem erros durante todo duelo, ele entrou na lateral e sempre que pôde foi uma grande ameaça em seu lado favorito do campo. Navas trouxe um brilho e equilíbrio ao jogo, como costuma fazer no Sevilla - onde contribuiu com seis assistências na temporada 2022/23.

Navas é o único sobrevivente da Espanha campeã mundial de 2010
Navas é o único sobrevivente da Espanha campeã mundial de 2010AFP

Nenhum jogador atuou pelo La Roja em um momento tão experiente de sua carreira - 37 anos e 207 dias, superando Santiago Cañizares, 36 anos e 248 dias. Navas é dono de um longo currículo pela seleção espanhola - foi campeão da Copa do Mundo em 2010 (o único no elenco), ele foi também vencedor da Euro 2012 e acumula convocações em diferentes Eliminatórias, bem como presenças na Copa das Confederações e, agora, na Liga das Nações. Em números gerais, são 37 jogos no total (quatro gols e uma assistência).

Navas competirá com Carvajal por uma vaga na final contra a Croácia. O jogador do time de Madri ficou de fora da lista de convocados e, depois do bom desempenho de Jesús Navas, seu lugar no time titular para a decisão está em dúvida. No entanto, tudo parece indicar que o técnico fará algumas mudanças e, como o ex-jogador do Manchester City jogou os 90 minutos, sua presença em campo ainda é uma incógnita.