Koeman anuncia convocação da Holanda para fase final da Liga das Nações em junho
A equipe holandesa jogará duas partidas em busca de vaga na final da Liga das Nações em junho. As finais deste ano serão realizadas na Holanda, com o time da casa jogando uma semifinal contra a Croácia em De Kuip em 14 de junho. Se vencer esse jogo, enfrentará o vencedor de Itália x Espanha quatro dias depois no mesmo estádio.
Se a partida contra a Croácia for perdida, a Orange jogará a partida de terceiro lugar no Grolsch Veste em 18 de junho.
Nomes notáveis
Koeman incluiu 32 jogadores em seu elenco preliminar. Tijjani Reijnders, do AZ, faz parte da pré-seleção pela primeira vez. Juntamente com Sven Botman, Joey Veerman, Brian Brobbey e Bart Verbruggen, ele é o único jogador que ainda está esperando por sua estreia na equipe.
Também é notável que Koeman esteja mantendo nomes conhecidos como Daley Blind, Jasper Cillessen e Davy Klaassen, apesar de eles não estarem em boa forma. O técnico da seleção revelou à ESPN no domingo que não dispensaria Cillessen, mas está preocupado com sua forma física.
Koeman ficou impressionado com as recentes atuações de Donyell Malen e reconheceu que o problema de quem seria o titular na lateral direita foi resolvido.
Confira a seleção completa abaixo
Goleiros
Justin Bijlow, Jasper Cillessen, Mark Flekken, Bart Verbruggen.
Defensores
Nathan Aké, Daley Blind, Sven Botman, Virgil van Dijk, Denzel Dumfries, Lutsharel Geertruida, Matthijs de Ligt, Tyrell Malacia, Jurriën Timber, Kenny Tete, Stefan de Vrij.
Meio-campistas
Steven Berghuis, Frenkie de Jong, Davy Klaassen, Teun Koopmeiners, Tijjani Reinders, Marten de Roon, Joey Veerman, Mats Wieffer, Georginio Wijnaldum.
Atacantes
Steven Bergwijn, Brian Brobbey, Memphis Depay, Cody Gakpo, Noa Lang, Donyell Malen, Xavi Simons, Wout Weghorst.
Ausências notáveis
Jeremie Frimpong, mais uma vez, não foi recompensado por sua excelente temporada no Bayer Leverkusen. Também é notável que Koeman não tenha dado uma chance aos holandeses que recentemente ajudaram o Toulouse a conquistar o primeiro prêmio máximo da história do clube.
Para o centroavante Thijs Dallinga, isso significa que, assim como Frimpong, ele pode começar a se preparar para o Campeonato Europeu com os jovens.
Outros talentos, como Ryan Gravenberch, Micky van de Ven, Crysencio Summerville, Kenneth Taylor e Quilindschy Hartman, talvez estivessem secretamente esperando uma convocação para a grande Laranja Mecânica, mas eles podem, desde que façam parte da seleção final, alinhar-se com os jovens no Campeonato Europeu sub21 na Geórgia em junho.