Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis de la Fuente, técnico da Espanha, fala dos novos talentos e das ausências na seleção

Rafael Gomez
Luis de la Fuente, técnico da Espanha falou dos jovens espnahois que tem se destacado pelo mundo
Luis de la Fuente, técnico da Espanha falou dos jovens espnahois que tem se destacado pelo mundoProfimedia
O técnico da Espanha, Luis de la Fuente, comentou a lista de convocados da seleção e falou sobre a convocação inédita de Marc Casadó, do Barcelona, e a ausência dos craques Rodri e Carvajal.

Casadó tem apenas 21 anos e é um dos destaques da temporada no meio de campo do técnico Hansi Flick, nos Culés. O jogador foi chamado pela primeira vez por de la Fuente para vestir a camisa da Espanha na próxima Data FIFA, dias 15 e 18 de novembro, contra Dinamarca e Suíça.

"O Barça e outros clubes espanhois estão trabalhando muito bem a ideia de dar oportunidades a pessoas talentosas, jovens e capazes. Isso nunca falha e estamos muito satisfeitos com a chegada de jogadores como ele. A convocação se deve à qualidade, ao trabalho e ao talento dele", disse.

"Há jogadores que precisam de pressões maiores para darem o seu melhor. Provavelmente, se ele não tivesse sido colocado na equipe principal do Barça, não teríamos visto sua capacidade. É um jogador que ainda tem muito para dizer e muito para melhorar", completou.

Outro estreante é Samu Omorodion, que tem brilhado no Porto desde que chegou ao clube em agosto desse ano.

"Samu é de 2004, tem um grande potencial e chamou a atenção do Porto. Temos que dar continuidade a ele. Este é o momento. Ele tem de se habituar a jogar com pressão e agora tem que mostrar esse potencial. As exigências vão ser cada vez maiores".

Luis de la Fuente lamentou as lesões de Rodri, do Manchester City, e Dani Carvajal, do Real Madrid, que estão de fora dos dois próximos jogos da Liga das Nações.

"Este tipo de jogador é insubstituível. São tão bons que deixam sempre um vazio quando não estão presentes, tanto no clube como na seleção. Aqui somos privilegiados porque temos grandes possibilidades com substitutos de qualidade, estamos mais do que garantidos", afirmou.

Pau Cubarsí, do Barcelona, e Robin Le Normand, do Atlético de Madrid, também estão lesionados e não foram convocados. 

"O Pau tem uma lesão séria, nós nos preocupamos com a saúde dos jogadores e achamos que não valia a pena correr o risco. Ele deve ter vários dias para fechar a ferida, tirar os pontos... é melhor não arriscar. E quanto a Robin, sabemos que está evoluindo e que deve seguir o seu ritmo. Conhecendo ele, vai acelerar o processo, mas nem o Real, nem nós vamos nos precipitar".