"Mais alegria está por vir", diz técnico da Espanha após título da Liga das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Mais alegria está por vir", diz técnico da Espanha após título da Liga das Nações

Luis de La Fuente conquistou um título em seu quarto jogo pela Espanha
Luis de La Fuente conquistou um título em seu quarto jogo pela EspanhaAFP
O técnico da Espanha, Luis de la Fuente, espera que o título de seu país na Liga das Nações possa desencadear uma nova era vitoriosa para a seleção espanhola. A Espanha venceu a a Croácia por 5 a 4 nos pênaltis, neste domingo (18), depois que as equipes empataram em 0 a 0 após 120 minutos em Roterdã, no estádio De Kuip.

A Espanha não ganhava um troféu há 11 anos, desde que triunfou na Euro 2012. De la Fuente, que foi contratado de surpresa para substituir Luis Enrique, trabalhou durante anos nas categorias de base da federação espanhola.

"Conheço este grupo muito bem, já os vi vencer em todos os níveis", disse De la Fuente em entrevista coletiva. "Estou feliz, feliz por eles, pela equipe, estou feliz pela Espanha. Espero que tenhamos de volta essa esperança, desde a Copa do Mundo de 2010, de que estamos orgulhosos de representar nosso país."

A Espanha levanta a taça da Liga das Nações em Roterdã
A Espanha levanta a taça da Liga das Nações em RoterdãAFP

Ele continuou: “Conheço muito bem essas gerações. Obviamente, vencer dá mais brilho e espero que mais alegrias venham no futuro. Todos os projetos são melhor construídos na base da vitória e isso nos dá mais força, confiança, tranquilidade. Geralmente essa sequência se repete no futuro, nos acostumamos a vencer."

O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, disse que foi "difícil" não ganhar o troféu, com o país ainda à espera do seu primeiro título. A nação da Europa Central terminou em terceiro lugar nas Copas do Mundo de 1998 e 2022 e foi vice-campeã da França em 2018.

"É muito difícil para todos nós depois destas finais, sentimos muito por não termos conquistado o troféu devido ao ambiente e tudo mais, mas devemos estar orgulhosos", disse Dalic. "Três medalhas é história, uma coisa muito boa de se ter conquistado. Isso mostra que ainda há muito potencial, podemos fazer muito."