Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé fica fora de convocação da França para a Liga das Nações

Alex Xavier, com Reuters
Atualizada
O francês não marca há 3 jogos pelo Real
O francês não marca há 3 jogos pelo RealReuters / Susana Vera
Em má fase no Real Madrid, o atacante Kylian Mbappé ficou de fora da convocação da França desta quinta-feira (7) e não se juntará à seleção para os dois jogos da data FIFA de novembro.

O técnico francês Didier Deschamps afirmou que sua decisão foi pontual. "Não quero entrar em uma discussão que leve a interpretações, não posso falar mais. Eu assumo esta decisão", acrescentou.

Confira a tabela da Liga das Nações

"Conversei com ele, foi uma decisão que tomei apenas para esse bloco de jogos", disse o treinador na coletiva de imprensa em Paris. "Kylian queria vir", disse o treinador.

O atacante, que vive momento complicado no Real Madrid, já não tinha sido convocado na Data FIFA de outubro por estar se recuperando de uma lesão na coxa esquerda.

Mbappé entrou em campo nesta terça, na derrota por 3 a 1 do Real Madrid para o Milan, pela Liga dos Campeões.

Mbappé virou um problema para Deschamps?
Mbappé virou um problema para Deschamps?FRANCK FIFE/AFP

França encara Israel e Itália na semana que vem, pela Liga das Nações da UEFA.

Os Bleus estão em segundo lugar no Grupo A2, com 9 pontos em 4 jogos. A partida contra Israel é no Stade de France, quinta-feira, enquanto o duelo contra a líder Azzurra é fora de casa, em 17 de novembro.

Confira a lista de convocados da seleção francesa:

Goleiros

Lucas Chevalier (Lille/FRA), Mike Maignan (Milan/ITA) e Brice Samba (Lens/FRA).

Defensores

Jonathan Clauss (Nice/FRA), Lucas Digne (Aston Villa/ING), Wesley Fofana (Chelsea/ING), Théo Hernandez (Milan/ITA), Ibrahima Konaté (Liverpool/ING), Jules Koundé (Barcelona/ESP), William Saliba (Arsenal/ING) e Dayot Upamecano (Bayern de Munique/ALE).

Meias

Eduardo Camavinga (Real Madrid/ESP), Mattéo Guendouzi (Lazio/ITA), N'Golo Kanté (Al-Ittihad/ASA), Adrien Rabiot (Olympique de Marselha/FRA), Manu Koné (Borussia Mönchengladbach/ALE) e Warren Zaïre-Emery (Paris Saint-Germain/FRA).

Atacantes

Bradley Barcola (Paris Saint-Germain/FRA), Ousmane Dembélé (Paris Saint-Germain/FRA), Randal Kolo Muani (Paris Saint-Germain/FRA), Christopher Nkunku (Chelsea/ING), Michael Olise (Bayern de Munique/ALE) e Marcus Thuram (Inter de Milão/ITA).