O desafio quase impossível de Cristiano Ronaldo: alcançar a marca de mil gols
Cristiano faz gols de todas as formas possíveis: com a cabeça, com o pé direito, com o pé esquerdo, no rebote, de fora da área, de pênalti… É assim desde o início da carreira, e o hábito se mantém até hoje. Por isso, muitos ainda têm esperança de que o Robozão atinja a marca de mil gols.
Ao todo, Cristiano Ronaldo tem 906 gols na carreira, o que o deixa a 94 da marca de mil. O fato de ainda atuar em alto nível pela seleção portuguesa e jogar em um clube da Liga Saudita, o Al-Nassr, sugere que ele ainda tem chance de alcançar esse número mágico.
O craque marcou 11 gols nos últimos 12 jogos. Aqueles que não são tão otimistas podem pelo menos apresentar um argumento: se ele conseguir marcar no mesmo período que levou para os últimos 94, terá de esperar até março de 2027.
E o que isso significa? Que ele estaria com 42 anos de idade. E será que conseguiria adiar a aposentadoria a tal ponto? Só o tempo e o desempenho de CR7 poderão dizer.
O atacante do Al-Nassr marcou quase metade (451) de seus gols com a camisa do Real Madrid. Cristiano é o maior artilheiro da história do clube e da própria Champions, com 105 gols pelo time. E 17 deles foram marcados na mesma edição (2013/14), um recorde até hoje.