Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O desafio quase impossível de Cristiano Ronaldo: alcançar a marca de mil gols

Daniel Núñez
Cristiano Ronaldo segue sendo um dos principais destaques da seleção de Portugal
Cristiano Ronaldo segue sendo um dos principais destaques da seleção de PortugalANDRZEJ IWANCZUK/NurPhoto/NurPhoto via AFP
Cristiano Ronaldo está a menos de cem gols do milésimo, mas corre contra o tempo para atingir a marca. Aos 39 anos, o craque português precisa marcar mais 94 vezes para conseguir o feito.

Cristiano faz gols de todas as formas possíveis: com a cabeça, com o pé direito, com o pé esquerdo, no rebote, de fora da área, de pênalti… É assim desde o início da carreira, e o hábito se mantém até hoje. Por isso, muitos ainda têm esperança de que o Robozão atinja a marca de mil gols.

Ao todo, Cristiano Ronaldo tem 906 gols na carreira, o que o deixa a 94 da marca de mil. O fato de ainda atuar em alto nível pela seleção portuguesa e jogar em um clube da Liga Saudita, o Al-Nassr, sugere que ele ainda tem chance de alcançar esse número mágico.

O craque marcou 11 gols nos últimos 12 jogos. Aqueles que não são tão otimistas podem pelo menos apresentar um argumento: se ele conseguir marcar no mesmo período que levou para os últimos 94, terá de esperar até março de 2027.

E o que isso significa? Que ele estaria com 42 anos de idade. E será que conseguiria adiar a aposentadoria a tal ponto? Só o tempo e o desempenho de CR7 poderão dizer.

O atacante do Al-Nassr marcou quase metade (451) de seus gols com a camisa do Real Madrid. Cristiano é o maior artilheiro da história do clube e da própria Champions, com 105 gols pelo time. E 17 deles foram marcados na mesma edição (2013/14), um recorde até hoje.