Oficial: Thomas Tuchel é o novo técnico da Inglaterra
O alemão de 51 anos assinou um contrato de 18 meses que se estenderá até o final da Copa do Mundo de 2026.
Ele assume a equipe a partir de 1º de janeiro de 2025.
Tuchel se torna o terceiro técnico estrangeiro a treinar a Inglaterra, depois do sueco Sven Goran Eriksson e do italiano Fabio Capello.
"Sua chegada conclui uma extensa pesquisa de recrutamento que começou em julho, logo após a final da Euro 2024", informou a FA.
A Federação revelou que entrevistou "vários candidatos" e que Tuchel foi "identificado como a indicação preferida".
O alemão assinou seu contrato na terça-feira, 8 de outubro, mas o anúncio foi adiado para "minimizar a distração" em torno dos últimos compromissos da seleção na atual Data FIFA.
"Há muito tempo sinto uma conexão pessoal com o esporte neste país, e ele já me proporcionou momentos incríveis", disse o ex-treinador do Chelsea.
"Ter a chance de representar a Inglaterra é um grande privilégio, e a oportunidade de trabalhar com esse grupo especial e talentoso de jogadores é muito empolgante", concluiu.
O inglês Anthony Barry será o assistente técnico da nova comissão.
O interino Lee Carsley ainda comanda os ingleses nas partidas contra Grécia e Irlanda, em novembro, pela fase de grupos da Liga das Nações.
De Stamford Bridge para Wembley
Thomas Tuchel retorna ao futebol inglês após um período vitorioso no Chelsea, com quem venceu a Champions League e o Mundial de Clubes em 2021.
Ele começou a carreira de técnico no Augsburg, da Bundesliga, em 2007. Depois, treinou o Mainz por 5 temporadas e o Borussia Dortmund por duas temporadas.
Antes de passar pelo Chelsea, Tuchel dirigiu o PSG entre 2018 e 2020, conquistando quatro troféus na França.
Em Londres, ele teve um excelente ano de 2021, mas não foi bem na Premier League 2021/22 e acabou deixando os Blues.
Sua última equipe foi o Bayern de Munique. Apesar de ter vencido a Bundesliga em 2022/23, ele ficou marcado na última temporada como o primeiro técnico em uma década a não ganhar nenhum torneio com o gigante bávaro.