Perisic descarta favoritismo croata contra a Espanha: "Ninguém é favorito contra eles"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Perisic descarta favoritismo croata contra a Espanha: "Ninguém é favorito contra eles"

Perisic durante partida contra a Holanda
Perisic durante partida contra a HolandaAFP
Ivan Perisic espera que a experiência de sua equipe dê a eles a vantagem sobre um time espanhol relativamente jovem na final da Liga das Nações neste domingo (18).

Com jogadores como o capitão Luka Modric, o meio-campista defensivo Marcelo Brozovic e o zagueiro central Domagoj Vida, Perisic foi vice-campeão da Copa do Mundo em 2018 e terceiro colocado no ano passado no Catar. A Croácia nunca ganhou um troféu importante em sua história e a experiência do grupo pode ser fundamental para a conquista da Liga das Nações neste domingo (18), embora o elenco não aceite o rótulo de favorito, como apontou Perisic. 

"O time espanhol tem muitos jogadores jovens, mas eles jogam em grandes equipes. Tenho certeza de que encontraremos a energia necessária para buscar o que está faltando. Mas sempre que falamos sobre a Espanha, ninguém é realmente favorito contra eles", opinou Perisic. 

Torcida croata promete comparecer em peso na grande decisão da Liga das Nações
Torcida croata promete comparecer em peso na grande decisão da Liga das NaçõesTwitter Oficial/Divulgação

O jogador de 34 anos, que já atuou 126 vezes pela Croácia, afirmou à imprensa que seu país está melhorando a cada dia no futebol."Estamos jogando um futebol excelente, um futebol moderno, algo que eu gosto e que todos nós gostamos", acrescentou Perisic.

"Melhoramos ano após ano. A Espanha tem um estilo interessante, com jogadores jovens que tentarão estabelecer seu jogo. Ouvi dizer que não haverá torcedores neutros porque os torcedores croatas compraram dois terços dos ingressos, eles estão nos empurrando para frente", declarou. 

O técnico Zlatko Dalic disse que a chegada de milhares de torcedores croatas provou a qualidade da equipe."Isso significa que a equipe tem grande valor e que somos muito importantes para as pessoas", disse o técnico.

Grupo croata está pronto para a decisão
Grupo croata está pronto para a decisãoTwitter Oficial/Divulgação

Na opinião de Dalic, o favoritismo na partida está "50-50". Para o treinador, vitória seria uma recompensa adequada para marcar a era de ouro da Croácia."Seria uma coroa para o sucesso de toda uma geração", disse o técnico.

"Acredito que a equipe croata demonstrou consistência nos últimos anos e se tornou uma superpotência do futebol. Estou feliz por termos grandes jogadores atuando na Europa, em grandes ligas, e por termos uma grande liga croata", finalizou.