Perto dos 40, Cristiano Ronaldo projeta aposentadoria: "Daqui a um ou dois anos"
Próximo aos 40 anos de idade, o camisa 7 português projetou o fim de sua jornada como atleta profissional, estipulando um prazo de um a dois anos. Mas, apesar do relógio seguir trabalhando a favor deste momento, Cristiano Ronaldo tranquilizou os torcedores.
Confira a tabela da Liga das Nações no Flashscore
Enquanto possuir dentro de si motivação para seguir levantando todos os dias e dedicar-se ao futebol, pendurar as chuteiras seguirá não sendo uma opção.
"Vai acontecer daqui a um ano, dois anos, não sei. Digo sinceramente, não é brincadeira, é desfrutar do momento. Levantar e ir para o treino e para o jogo motivado. Quando não sentir isso, vou dar um passo à frente e dizer: 'Já não dá mais para mim'. Ainda não senti isso", declarou Cristiano Ronaldo, em entrevista aos jornalistas após a vitória sobre a Polônia.
Com os dois tentos frente à Polônia, o astro possui agora 910 gols na carreira e ainda persegue o clube dos mil. Apesar de ter esta meta em uma jornada recheada de recordes, Cristiano deixou claro que não vai transformar o milésimo gol em uma obsessão. Este é um momento que o jogador do Al-Nassr e da seleção portuguesa deseja apreciar.
"Se quero chegar aos mil gols? É normal querer, mas não penso nisso. Não me importa para nada, sinceramente. Penso jogo a jogo. Em três meses vou fazer 40 anos, é ir com calma e desfrutar. Gosto de jogar pela seleção e desfruto bastante de vir para cá. Fazer gols e boas exibições ajuda também", ressaltou o camisa 7.
Veja como foi Portugal 5 x 1 Polônia
Na atual temporada, Cristiano Ronaldo tem 15 gols em 20 jogos. São 10 tentos pelo Al-Nassr e cinco com a camisa de Portugal.
A seleção lusitana, já classificada às quartas de final da Liga das Nações, volta a campo na segunda-feira (18), contra a Croácia, fora de casa, às 16h45 (de Brasília), para a rodada final da fase de grupos.