Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pior seleção do mundo, San Marino vence fora pela 1ª vez e consegue acesso na Nations

Guilherme Bianchini, com Reuters
Nicola Nanni fez o gol da virada de San Marino contra Liechtenstein
Nicola Nanni fez o gol da virada de San Marino contra LiechtensteinČTK / imago sportfotodienst / Luka Kolanovic
A segunda-feira (18) foi de festa em San Marino. A pior seleção do ranking da FIFA venceu Liechtenstein por 3 a 1, fora, e garantiu o acesso para a Liga das Nações C.

Esta foi a primeira vitória de San Marino como visitante em sua história. O resultado deixou a seleção na liderança do Grupo 1 da Liga das Nações D, com 7 pontos e vaga direta na divisão superior.

Veja todos os detalhes de Liechtenstein 1x3 San Marino

Em setembro, San Marino conquistou seu primeiro triunfo em uma competição ao vencer Liechtenstein por 1 a 0, em casa. Na ocasião, a pior seleção do mundo encerrou um jejum de 20 anos, após ganhar um amistoso em 2004, também contra Liechtensteina única vitória até as duas deste ano.

San Marino atingiu outro feito inédito nesta segunda-feira ao marcar três gols em uma partida. E todos saíram no segundo tempo, após Aron Sele abrir o placar para Liechtenstein na primeira etapa. Os responsáveis pelo feito foram Lorenzo Lazzari, Nicola Nanni e Alessandro Golinucci.

Confira a classificação dos grupos da Nations

A seleção de San Marino ocupa o último lugar entre as 210 seleções no ranking da FIFA. O país é um enclave no centro-norte da Itália com cerca de 35 mil habitantes.

A classificação final do Grupo D1 da Liga das Nações
A classificação final do Grupo D1 da Liga das NaçõesFlashscore

Desde 1990, quando apareceu no cenário internacional, San Marino tem 3 vitórias, 10 empates e incríveis 200 derrotas.