Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal para no ferrolho da Escócia e perde 100% de aproveitamento na Nations

Josias Pereira
Cristiano Ronaldo jogou até o fim, mas não conseguiu marcar contra a Escócia
Cristiano Ronaldo jogou até o fim, mas não conseguiu marcar contra a EscóciaANDY BUCHANAN/AFP
Escócia e Portugal empataram em 0 a 0 nesta terça-feira (15), no Hampden Park, em Glasgow, pela quarta rodada do Grupo 1 da Liga das Nações da UEFA. Os escoceses, lanternas da chave, conseguiram acabar com o 100% de aproveitamento da seleção lusitana e anotaram o primeiro ponto no torneio continental.

Portugal, ao menos, passou ileso em uma partida na Nations. Pela primeira vez, a equipe não sofreu um gol na atual edição do certame. 

Confira a tabela da Liga das Nações no Flashscore 

Enfrentando um verdadeiro ferrolho dos escoceses, Portugal chegou a 10 pontos e segue na liderança da chave, que possui a Croácia como vice-líder, com sete. 

A Escócia, na última posição do Grupo 1, anotou seu primeiro ponto na competição após três derrotas consecutivas, inclusive um 2 a 1 para Cristiano Ronaldo e cia. no jogo da ida, em Portugal. 

Veja como foi Escócia 0 x 0 Portugal 

As estatísticas do empate entre Escócia e Portugal na Liga das Nações
As estatísticas do empate entre Escócia e Portugal na Liga das NaçõesFlashscore

Hoje não, Cristiano!

Os escoceses não sofreram gols do forte ataque português, que havia ido às redes sete vezes em três jogos, mas também não marcaram. Foi a primeira vez que o Tartan Army saiu de campo nesta Nations sem marcar ao menos um gol. 

Também pudera, a prioridade total da Escócia neste confronto foi se defender. No segundo tempo, por exemplo, a seleção da casa estava toda no campo defensivo.

Cristiano Ronaldo tentou de tudo. Emendou uma bicicleta maravilhosa (aos 39 anos!) e ainda teve uma chance clara em chute colocado já nos minutos finais, mas a bola caprichosamente foi para fora. 

A Escócia ainda se salvou em uma finalização de Rafael Leão. No fim, com a decisão do juiz de encerrar a partida em um lance onde reclamou de desvio, Cristiano Ronaldo deixou o campo de jogo furioso. Ele recebeu vaias das arquibancadas durante quase todo o confronto. 

Pode ter sido um jogo feio da Escócia, mas a seleção da casa foi eficiente no que se propôs a fazer. Disciplinada defensivamente, a equipe sobreviveu no duelo com Portugal, que contava com sua melhor formação à disposição. Os escoceses ainda respiram na luta contra o rebaixamento na Nations e terão duas rodadas decisivas no mês de novembro

Próximos jogos 

As duas seleções voltam a campo no dia 15 de novembro. A Escócia recebe a Croácia, às 16h45 (de Brasília). No mesmo horário, Portugal joga em casa contra a Polônia

As notas dos jogadores titulares de Escócia e Portugal na partida
As notas dos jogadores titulares de Escócia e Portugal na partidaFlashscore