''Adoramos a pressão", garante Rúben Dias antes da decisão da Champions
O City será favorito contra a equipe italiana, uma situação em que também se encontrava contra o Chelsea na final de dois anos atrás, quando acabou perdendo. Desta vez, os Citizens são ainda mais favoritos, e Rúben Dias disse que eles aproveitarão a oportunidade para finalmente conquistar o troféu tão desejado.
"Adoramos a pressão, adoramos, a pressão fará com que você corra mais rápido, pule mais alto, fique mais concentrado. É disso que esse tipo de jogo precisa", disse o zagueiro aos repórteres. "Precisamos abraçá-la. Aproveitamos o momento, sabemos o que isso significa para o clube, os torcedores, nossas famílias e nunca nos esquecemos de aproveitar isso."
O português disse que as qualidades de liderança do time ajudaram o City a chegar a dois títulos nacionais na Inglaterra. O Manchester City ultrapassou o Arsenal na Premier League e derrotou o Manchester United na final da FA Cup.
"É possível ver o caráter de uma equipe nessas etapas. Dá para ver se eles querem seguir em frente ou se começam a se esconder", disse Dias.
Espera-se que o meia Kevin De Bruyne (31), que lidera o City na última década, forneça chances para Erling Haaland (22) no sábado, como fez durante toda a temporada. O norueguês marcou 52 gols em 52 jogos. Perguntado se foi "amor à primeira vista" quando Haaland chegou ao clube, De Bruyne disse:
"Nós nos entrosamos muito bem, ele começou a marcar gols em um ritmo incrível e se adaptou à equipe, tem sido importante para nós de diferentes maneiras."