Alaba ficará duas semanas fora do Real Madrid por desconforto muscular

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alaba ficará duas semanas fora do Real Madrid por desconforto muscular

Alaba terá que suprir a ausência de Militão contra o Manchester City
Alaba terá que suprir a ausência de Militão contra o Manchester CityAFP
David Alaba, defensor do Real Madrid, ficará fora por duas semanas após sentir um desconforto muscular, na última terça-feira (18), em jogo contra o Chelsea. O jogador austríaco passou por testes médicos e deverá estar apto para a final da Copa do Rei contra o Osasuna, no dia 6 de maio, no estádio La Cartuja, em Sevilha.

No Real Madrid, a preocupação foi grande, especialmente com Éder Militao fora do jogo de ida da Liga dos Campeões contra o Manchester City por suspensão. Alaba sofreu uma pequena laceração muscular em sua perna direita e terá que descansar durante as próximas duas semanas.

Os esforços do jogador e da equipe médica do Real Madrid estarão concentrados em colocar o lateral-esquerdo em condições para a final da Copa do Rei no dia 6 de maio e, obviamente, para a ida da semifinal da Liga dos Campeões contra o City. A presença de Alaba será crucial justamente pela ausência de Éder Militão.

Por sua vez, Karim Benzema, que foi substituído aos 26 do segundo tempo contra o Chelsea após sofrer um toque de Thiago Silva, treinou sem problemas na sessão desta manhã no CT de Valdebebas. Ele estará disponível para enfrentar o Celta, no próximo sábado (22), às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.