Álvarez brilha e Manchester City vence o Leipzig na Alemanha
O City volta a vencer depois de duas derrotas e mantém os 100% de aproveitamento nesta Liga dos Campeões. A vitória é muito importante, pois o confronto direto é um critério de desempate no fim da fase de grupos. Na próxima rodada, no dia 25 de outubro, os Citizens visitam o Young Boys. Antes, no domingo (8), duelam com o Arsenal pela Premier League.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Liga dos Campeões
Do lado alemão, o Leipzig perde sua invencibilidade de sete jogos e vê como muito remota a possibilidade de sair com a liderança do grupo. Para se recuperar, o time alemão receberá o Estrela Vermelha no dia 25. No fim de semana, pela Bundesliga, joga contra o Bochum.
Álvarez sai do banco e decide
Ao contrário da primeira etapa, em que praticamente não vacilou, o City começou o segundo tempo cedendo contra-ataque mortal ao Leipzig. Lois Openda foi lançado desde o meio de campo e arrancou até empatar o duelo em 1 a 1. Este não foi único susto que os visitantes levaram até o fim do jogo, mas nenhum deles foi tão certeiro.
Os contra-ataques foram constantes também pela forma como o atual campeão se comportou, se lançando completamente ao ataque. Haaland teve ao menos duas boas chances, que pararam em Blaswich. Para quebrar a bem postada defesa alemã, Guardiola lançou seu super-trunfo: Julián Álvarez. O argentino precisou de cinco minutos para colocar uma bola no ângulo e desempatar o jogo.
No último minuto, Álvarez ainda deu o seu toque final ao servir Jérémy Doku para ele dar números finais ao jogo. O sul-americano tem seis gols e quatro assistência nesta temporada.
City tem controle total
O primeiro tempo foi de um time só, o atual campeão da tríplice coroa. A dinâmica do jogo foi a clássica deste Manchester City. Extrema dominância da posse de bola e muita paciência para girar até encontrar o caminho do gol.
As melhores chances na primeira etapa surgiram com Phil Foden, sempre aparecendo como elemento surpresa na área. O jovem inglês tanto tentou que abriu o placar, aos 25. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Rico Lewis e, mesmo com chute mascado, venceu o goleiro Janis Blaswich.