Álvarez comanda vitória do City sobre Estrela Vermelha na estreia da Champions
Os ingleses dominaram o jogo, como era de se esperar, mas precisaram mostrar poder de reação após serem surpreendidos no primeiro tempo. Os sérvios saíram na frente no final da primeira etapa, exigindo maior eficiência dos anfitriões nas chances criadas no segundo tempo.
A esperada vitória veio. O que não se confirmou foi gol do artilheiro Haaland, que passou em branco, mas conseguiu colaborar com assistência no gol de empate.
Quem se destacou foi o atacante argentino Álvarez, que marcou duas vezes no início de uma temporada que promete muito para o jovem jogador.
No sábado, o City recebe o Nottingham pela 6ª rodada da Premier League. O Estrela Vermelha tem o clássico contra o Partizan na quarta-feira (27).
Pressão e susto
O Manchester City fez o Estrela Vermelha se virar com uma blitz no primeiro tempo, rondando a área sérvia desde os primeiros instantes. Alguns erros de passe impediram um perigo ainda maior dos donos da casa, que pareciam ter a impressão que a vitória viria quando impusessem um ritmo mais forte.
O time de Belgrado se defendia bem e conseguia fechar os espaços de forma eficiente, exigindo precisão e paciência dos ingleses. Algumas escapadas dos visitantes mostravam que eles estavam prontos para surpreender no contra-ataque, sem ficar naquela de somente se defender.
Siga a Champions no Flashscore
Haaland teve boa chance em cabeçada que acertou a trave de Glazer. O goleiro israelense foi figura importante do primeiro tempo com boas defesas que não deixaram sua meta ser vazada. Melhor que isso foi o gol do ganês Bukari, perto do intervalo.
Em rápida escapada do Estrela Vermelha, ele aproveitou a linha alta da defesa inglesa para receber em condição legal. Cara a cara com Ederson, o atacante superou o goleiro brasileiro. O VAR entrou em ação para validar o gol e chocar o Etihad Stadium.
Sufocando os sérvios
Se o City pressionou quando o jogo estava empatado, a tendência era de um sufoco pra cima dos sérvios no segundo tempo. O empate apareceu com apenas 2 minutos de bola rolando na etapa final. Álvarez recebeu assistência de Haaland antes de driblar o goleiro e colocar pra dentro.
O goleiro Glazer, que não teve atuação ruim, acabou colaborando na virada do City. Em falta cobrada por Álvarez, ele tentou socar a bola, que resvalou em suas luvas antes de entrar para decretar o fim do bom resultado para os visitantes.
A partir daí, seria improvável um resultado diferente da vitória para o City, que seguiu em cima para "matar" o jogo com Rodri. Em uma tacada de sinuca, ele finalizou com precisão para fazer o terceiro e definir o placar diante de um adversário que viveu um sonho em alguns momentos do confronto diante do atual campeão.