Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti confirma Courtois como titular no gol do Real Madrid na final da Champions

César Suárez
Courtois vai começar jogando a final da Champions
Courtois vai começar jogando a final da ChampionsAFP
Se havia alguma dúvida, o técnico Carlo Ancelotti a dissipou. O goleiro titular do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões, neste sábado (1°), será Thibaut Courtois. A gripe sofrida por Andriy Lunin facilitou uma decisão que o italiano já havia tomado.

Como o Flashscore vem anunciando, o goleiro ucraniano será substituído. Ancelotti confirmou isso em sua coletiva de imprensa antes do jogo contra o Dortmund, a partir das 16h (horário de Brasília), em Wembley.

Siga a final da Champions pelo Flashscore

“Lunin teve um resfriado que não lhe permitiu treinar. Ele viajará amanhã, mas ficará no banco de reservas", disse o italiano. Uma decisão lógica, considerando que o goleiro ainda não está em Madri para evitar que o vírus se espalhe para o resto do time.

De qualquer forma, a decisão já estava clara para Ancelotti, que havia elogiado o grande trabalho de Lunin, que permitiu que a equipe chegasse à final da Liga dos Campeões. O técnico também havia deixado claro que, para ele, “Courtois é o melhor goleiro do mundo”.

No último jogo do Campeonato Espanhol, sua escolha foi pelo belga, que foi titular contra o Betis. A gripe de Lunin ajudou a diminuir o drama e a justificar, se o técnico do Real Madrid precisasse, a substituição do ucraniano.

Real Madrid encara o Dortmund na final da Champions League
Flashscore