Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti: confronto do Madrid com o City é encontro dos melhores da Europa

Real Madrid conquistou a Europa cinco vezes nas últimas nove temporadas
Real Madrid conquistou a Europa cinco vezes nas últimas nove temporadasAFP
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, acredita que os dois melhores times da Europa estarão frente a frente por uma vaga na final da Liga dos Campeões na quarta-feira, quando o gigante espanhol visitará o Manchester City.

O empate na semifinal está delicadamente empatado em 1 a 1 após o jogo de ida em Madri na semana passada, quando o City busca vingança pela derrota na mesma fase da competição na temporada passada para o time de Ancelotti.

"O Madrid e o City são, neste momento, os melhores times da Europa e, com certeza, será um jogo emocionante, como foi no jogo de ida", disse Ancelotti em sua coletiva de imprensa antes do jogo, na terça-feira.

O City está invicto há 22 jogos e se aproxima de uma possível tríplice conquista da Premier League, da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra.

O técnico italiano do Real Madrid, Carlo Ancelotti, reage ao ser pego por um aspersor de água durante uma sessão de treinamento da equipe no Etihad Stadium, em Manchester
O técnico italiano do Real Madrid, Carlo Ancelotti, reage ao ser pego por um aspersor de água durante uma sessão de treinamento da equipe no Etihad Stadium, em ManchesterAFP

Mas os campeões ingleses ainda não conseguiram levar seu domínio doméstico sob o comando de Pep Guardiola para o cenário europeu, pois o City ainda aguarda seu primeiro título da Liga dos Campeões.

Por outro lado, o time do Madrid está repleto de vencedores da Liga dos Campeões, já que os 14 campeões conquistaram a Europa cinco vezes nas últimas nove temporadas.

"Já jogamos muitos desses jogos - semifinais, finais", disse o meio-campista do Madrid, Luka Modric. "Temos confiança e tranquilidade porque acreditamos em nosso caráter e em nossas qualidades, e é isso que vejo dia após dia."

Estrelas do Real Madrid participam de uma sessão de treinamento da equipe no Etihad Stadium
Estrelas do Real Madrid participam de uma sessão de treinamento da equipe no Etihad StadiumAFP

Ancelotti tem uma equipe totalmente apta para escolher depois que Eduardo Camavinga se recuperou da lesão que o forçou a sair contra o Getafe no sábado.

E o italiano esclareceu os comentários que fez no fim de semana, que pareciam sugerir que Antonio Rudiger seria definitivamente o titular, depois que ele manteve o atacante Erling Haaland, autor de 52 gols do City, em silêncio no jogo de ida.

Rudiger tende a ser reserva de Éder Militão e David Alaba na zaga central, mas começou o confronto da semana passada aproveitando a suspensão de Militão.

O brasileiro está de volta e Ancelotti se recusou a confirmar quem começaria no centro de sua defesa.