Real Madrid x RB Leipzig: ""Não fomos capazes de lidar com a vantagem", critica Ancelotti

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti critica atuação do Real Madrid: "Não fomos capazes de lidar com a vantagem"

Carlo Ancelotti não gostou do que viu nesta quarta-feira (6)
Carlo Ancelotti não gostou do que viu nesta quarta-feira (6)Profimedia
Carlo Ancelotti não ficou satisfeito com a atuação do Real Madrid no empate em 1 a 1 com o RB Leipzig, nesta quarta-feira (6), que garantiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Os merengues sofreram e, por pouco, não precisaram jogar uma prorrogação no Santiago Bernabéu.

"Houve muito sofrimento, foi um jogo em que não jogamos bem, jogamos mal. Estamos melhores do que nunca, sete pontos à frente do segundo colocado em LaLiga e classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões. Teríamos assinado isso no início da temporada. Mas temos de ser críticos. Não fomos capazes de administrar essa vantagem. Mentalmente não estávamos bem, tivemos pouca intensidade. Talvez eu tenha cometido um erro na escalação", admitiu o técnico italiano.

Veja como foi Real Madrid 1x1 RB Leizpig

Sobre a escalação, Ancelotti revelou que queria usar meias de mais combate, mas que eles não conseguiram pressionar no ataque. "Voltamos a sofrer, não estamos conseguindo lidar com essa vantagem", acrescentou, reconhecendo que não entraria em campo a mesma equipe.

Pedido de prisão

Ancelotti também comentou sobre o pedido de prisão feito pelo Ministério Público Espanhol. O órgão quer uma pena de 4 anos e 9 meses para o técnico do Real Madrid por fraude fiscal.

"Este não é o lugar certo para comentar sobre isso. É uma história antiga que não me afeta em nada, espero que possa ser resolvida logo, mas estou muito calmo", disse Ancelotti.