Ancelotti: "Em Stamford Bridge, você tem que saber sofrer"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti: "Em Stamford Bridge, você tem que saber sofrer"

Ancelotti saúda os torcedores do Real Madrid
Ancelotti saúda os torcedores do Real MadridAFP
Carlo Ancelotti estava orgulhoso de seus jogadores e feliz com a vantagem de dois gols que o Real Madrid terá contra o Chelsea no jogo da volta das quartas de final da Champions League. Mas, como o ex-técnico do Chelsea sabe, Stamford Bridge é um estádio acanhado e hostil. Em Londres, eles terão que saber sofrer.

"Atingimos nosso objetivo, que era ter a vantagem, mas precisamos de um jogo completo como o que jogamos", disse o treinador italiano após a partida no Bernabéu.

Foi um jogo no qual o Real Madrid teve dificuldades no início, mas se recuperaram, assumindo o controle da posse de bola e pulando à frente para depois construir um placar favorável, especialmente quando o Chelsea perdeu um jogador por expulsão e precisou atuar com um a menos por mais de meia hora.

"Você pode pensar que com dez homens você poderia empurrar um pouco mais, mas com onze contra onze nós colocamos muita energia para ganhar a bola de volta. No final nos faltou um pouco de energia e clareza. Estamos satisfeitos e pensamos que faltam 90 minutos para repetir este jogo em Stamford Bridge. Ainda não acabou, temos que sofrer, lutar e lutar".

Apesar do aviso, ele vê sua equipe mais do que pronta para fazer um jogo de alto nível na Inglaterra."Para estar na semifinal, precisamos de um jogo completo como fizemos hoje. Estamos prontos".

Valverde, o melhor para Ancelotti

Embora o Craque do Jogo tenha sido Vinicius, e Benzema e Asensio tenham feito os gols, para o técnico do Real Madrid o melhor em campo foi o uruguaio Federico Valverde. Pelo menos para Ancelotti. Uma demonstração pública de apoio do comandante após agressão se seu atleta contra Álex Baena. "Ele foi o melhor em campo, ele colocou muita energia em campo, estava muito atento na posição. E o aspecto defensivo, com Kroos, foi muito bem".

Elogios que foram para outros jogadores em questão, tais como Carvajal."Nos jogos importantes, ele não falha". Ou Asensio, um substituto de luxo. "Em cada jogo que ele joga, ele marca. Ele é decisivo, a qualquer momento ele lhe dá uma vantagem com gols ou assistências".