Ancelotti iguala Ferguson como técnico com mais jogos na Liga dos Campeões
Carlo Ancelotti poderá chegar à marca de duzentos jogos na próxima temporada se continuar no comando do Real Madrid, como Florentino Pérez prometeu recentemente.
O italiano de 63 anos é sinônimo de futebol. Ele não foi ruim como jogador e já estabeleceu vários recordes no comando do time de Madri.
Aconteça o que acontecer no empate contra o Manchester City, sua figura no Santiago Bernabéu será lendária. Ele venceu a Liga dos Campeões em 2014, repetiu o sucesso em 2022 e recentemente venceu a Copa do Rei.
Além disso, seu time também ganhou a LaLiga na última temporada, com uma grande margem sobre o Barcelona.
O italiano é técnico há mais de duas décadas e quase sempre esteve à frente de clubes com grandes aspirações.
O Milan na Itália, o Bayern de Munique na Alemanha, o Chelsea na Inglaterra ou o Paris Saint-Germain na França. Isso facilita a conquista de títulos, mas é preciso atingir as metas para manter as chances em clubes tão poderosos.
E justamente quando ele parecia estar dando um passo atrás no comando do Everton, que agora está lutando pela segurança, o Madrid apareceu novamente.
Ancelotti vai disputar sua 191ª partida na Champions na próxima quarta-feira.
Sir Alex Ferguson, que tem 190 jogos e está aposentado há muitos anos, não tem chance de aumentar esse número.
Apenas dois jogos atrás dele está Arséne Wenger, que agora vive o futebol de uma maneira diferente, como diretor de desenvolvimento do futebol global da FIFA. Seu lugar no pódio está garantido no curto prazo.
Pep Guardiola e José Mourinho, ambos ainda em atividade, não poderiam faltar nesse ranking. O catalão tem 159 e adicionará mais um no jogo de volta contra o Real, o que o colocará em quarto lugar na lista.
Mourinho, por outro lado, tem 151 jogos na Champions até o momento.