Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti se iguala a Ferguson como técnico com mais jogos na Liga dos Campeões

Flashscore
Ancelotti durante a derrota para o Milan por 3 a 1
Ancelotti durante a derrota para o Milan por 3 a 1JOSE BRETON / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Carlo Ancelotti se igualou a Alex Ferguson como técnico com mais jogos na história da Liga dos Campeões, 214 no total, na última terça-feira (5).

Ancelotti também pode se orgulhar de ser o líder em termos de vitórias, com 123. A competição europeia é especial na longa carreira do atual técnico do Real Madrid, já que é o único com cinco títulos. Depois de ganhar dois no comando do Milan, conquistou o décimo do Real em 2014 e acrescentou mais dois em 2022 e 2024.

Confira a classificação da Champions

Nos 214 jogos, o técnico esteve a frente do Parma (8), Juventus (10), Milan (77), Chelsea (18), Paris Saint-Germain (10), Bayern de Munique (12), Napoli (12) e Real Madrid (67).

Após a derrota na última partida da Liga dos Campeões, contra o Milan (3 a 1), Ancelotti tem sido alvo de duras críticas.

O comandante dos merengues tem muito trabalho pela frente. A equipe está longe de ser a melhor, tanto na defesa quanto no ataque, e o italiano ainda não encontrou a fórmula para dominar o jogo. Em específico, a grande preocupação é o desempenho na proteção da área: os nove gols sofridos nos últimos três jogos dizem muito.

O Real está em 17º lugar na tabela da Champions e, portanto, teria que disputar um play-off extra para avançar. Em LaLiga, a diferença para o Barcelona é de nove pontos, com um jogo a menos devido ao adiamento do confronto com o Valencia.