Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti ultrapassa Ferguson e se torna o técnico com mais vitórias na Champions

Josias Pereira e Daniel Núñez
Ancelotti estende seu legado no banco de reservas
Ancelotti estende seu legado no banco de reservas Anadolu via AFP
O técnico italiano Carlo Ancelotti somou sua 116ª vitória nessa quarta-feira (8), no 3 a 0 aplicado pelo Real Madrid sobre Sporting Braga, no Santiago Bernabéu, e agora lidera esse prestigioso e seleto ranking.

Carlo Ancelotti é uma lenda viva no banco de reservas. Se em maio ele igualou e ultrapassou Alex Ferguson como o técnico com mais jogos disputados na Champions, ele agora pode se gabar de ter o maior número de vitórias na história do torneio - incluindo todos os formatos - novamente superando o aposentado colega britânico.

Esse novo marco foi alcançado no Santiago Bernabéu, diante de uma multidão que gostou do desempenho da equipe espanhola, que foi muito superior ao time português. 

Nesta história íntima com o torneio, o treinador venceu mais jogos no comando do Milan (42) do que à frente do Real Madrid (40).

Os brancos, no entanto, jogarão pelo menos mais quatro partidas nesta edição de Liga dos Campeões - contando os jogos garantidos nas oitavas de final - e é provável que o time espanhol termine na liderança de sua chave.

Os demais jogos de Ancelotti na Champions estão distribuídos da seguinte forma: Chelsea (10), Bayern de Munique (7), Paris Saint-Germain (6), Napoli (5), Parma (4) e Juventus (2).

Carlo Ancelotti é apontado como o próximo técnico da Seleção Brasileira a partir da metade do próximo ano
Carlo Ancelotti é apontado como o próximo técnico da Seleção Brasileira a partir da metade do próximo anoAFP

Não é de surpreender que haja tanta paridade entre Milan e Real na trajetória de Ancelotti. O comandante italiano venceu a Champions quatro vezes, duas vezes com o time italiano (2003 e 2007) e duas vezes com a equipe espanhola (2014 e 2022).

Seu nome será lembrado para sempre em ambas as instituições por muitos motivos, sendo o mais importante deles os oito títulos que conquistou à frente dos rossoneri e os 10 que ganhou em seu atual clube - um número que, sem dúvida, ele pode aumentar.