Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Árbitros são afastados de jogo da Champions depois de bebedeira e roubo de placa de trânsito

Bartosz Frankowski estava designado para operar o VAR no confronto da Champions
Bartosz Frankowski estava designado para operar o VAR no confronto da ChampionsAFP
Dois árbitros que estavam escalados para trabalhar no jogo de ida das eliminatórias da Champions League, nesta terça (6), entre Dynamo Kiev e Rangers, em Lublin, na Polônia, foram afastados do duelo por um motivo incomum.

O canal TVP Sport informa que os árbitros poloneses Bartosz Frankowski e Tomasz Musial, que deveriam desempenhar as funções de VAR e assistente de VAR, respectivamente, foram detidos pelas autoridades pelo roubo de uma placa de trânsito por volta das 2h da manhã (horário local) desta terça.

Siga a Champions pelo Flashscore

O incidente veio após os dois saírem de uma bebedeira. Quando foram detidos pelos agentes de segurança com a placa em mãos, os dois foram submetidos ao teste do bafômetro, que detectou altos índices de álcool no sangue, faltando poucas horas para o compromisso internacional. 

Por volta de 1h40, recebemos a denúncia de que três homens carregavam uma placa de trânsito na rua. Policiais foram enviados ao local. Todos os homens estavam embriagados", confirmou Kamil Gołębiowski, assessor de imprensa da Sede da Polícia Municipal de Lublin.

A UEFA, assim que tomou conhecimento do caso, os afastou da partida, já os substituindo por Tomasz Kwiatkowski e Pawel Malec. Os árbitros transgressores foram, ainda, encaminhados para uma clínica de reabilitação, segundo a emissora. 

A Federação Polonesa de Futebol emitiu uma declaração sobre este assunto, informando que "o Colégio de Árbitros vai realizar uma análise detalhada da situação em relação aos relatos de comportamento inadequado dos árbitros que deveriam trabalhar durante a partida da Liga dos Campeões". 

"Se a informação acima for confirmada, o Colégio de Árbitros solicitará ao Secretário-Geral da federação a rescisão dos contratos com os árbitros. O caso também será encaminhado ao Comitê Disciplinar da Federação Polonesa de Futebol, que poderá decidir impôr outras consequências disciplinares."