Arne Slot enfrenta primeiro revés no Liverpool após período de lua de mel
O Liverpool foi derrotado por 1 a 0 no sábado (14), pela 4ª rodada da Premier League. Com um jogo bastante defensivo, o Forest conseguiu sua primeira vitória em Anfield em 55 anos.
O time da casa teve quase 70% de posse de bola, mas não fez uma boa partida.
"Perdemos a bola muitas vezes em situações simples", disse Slot após o duelo. "Tivemos muita posse de bola, mas só conseguimos criar três ou quatro chances muito boas, então isso não é, de longe, suficiente."
A sensação de desânimo dos torcedores de Anfield contrastou fortemente com a euforia depois do 3x0 sobre o rival Manchester United.
Até mesmo Klopp teve dificuldades para ganhar em Old Trafford durante seus quase nove anos no comando, e os primeiros sinais do mandato de Slot foram positivos.
Mudança gradual de estilo?
O Liverpool venceu os três primeiros jogos da Premier League sem sofrer gols, já que o técnico holandês impôs mais controle e um pouco mais de cautela à marca de futebol "heavy metal" de Klopp.
Slot agora precisa encontrar o equilíbrio entre impor seu próprio estilo e, ao mesmo tempo, manter os jogadores e os torcedores do lado deles durante um período de transição.
"Se eu mudasse minha forma de preparação depois de uma derrota, isso significaria que eu só faria o melhor trabalho possível depois de perdermos", acrescentou Slot.
"Quero ver a mesma atitude todos os dias: depois de uma grande vitória, depois de uma pequena vitória, depois de um empate, depois de uma derrota."
A equipe tem pouco tempo para curar as feridas. Na terça-feira (17) os Reds encaram o Milan fora de casa na estreia da Liga dos Campeões.
O ex-técnico do Feyenoord não foi beneficiado pelo novo formato da Champions, já que o Liverpool encara o Real Madrid na sequência do torneio continental.