Arsenal dá show, amassa o Lens e garante 1º lugar do Grupo B da Champions
Líder da Premier League, o Arsenal garantiu com uma rodada de antecedência a liderança da chave e apenas cumprirá tabela diante do PSV, na Holanda. Os Gunners não disputam as oitavas de final da Champions League desde a temporada 2016/17.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Liga dos Campeões
O Lens não conseguiu repetir o jogo realizado na França e foi atropelado em Londres. O resultado elimina a equipe francesa, já que só pode empatar em pontos com o PSV e perde no desempate pelo confronto direto. A última rodada servirá para tentar confirmar uma vaga na Liga Europa, contra o Sevilla.
5 gols em 45 minutos
O Arsenal foi absolutamente arrasador diante do Lens e resolveu tudo no primeiro tempo. Muito ofensivo, o clube inglês chegava na área dos visitantes frequentemente e com muita qualidade dos seus homens de frente não demorou a marcar.
O primeiro deles saiu com Kai Havertz, jogador que desencantou no último fim de semana na Premier League. Gabriel Jesus escorou de cabeça e deixou o alemão na cara do gol para abrir o placar. Pouco depois, o próprio Jesus deixou o dele com muito estilo depois de deixar um zagueiro no chão. Esse foi o quarto gol do brasileiro nesta Liga dos Campeões.
Sem diminuir o ritmo, o Arsenal buscou a goleada com muita rapidez. Bukayo Saka fez o terceiro em rebote na pequena área. Gabriel Martinelli marcou o quarto em linda arrancada pela ponta esquerda. Já próximo do intervalo, Martin Odegaard fez o quinto.
Jogo treino e mais um
A imensa vantagem deixou os Gunners muito tranquilos na segunda etapa e o jogo ficou com clima de treinamento. Mikel Arteta colocou reservas em campo e mesmo assim conseguiu o sexto. Gabriel Martinelli sofreu pênalti e Jorginho converteu para fechar a goleada.